Telegram: https://t.me/inspiresonhos

segunda-feira, 4 de junho de 2018

8/365👎👍

 Um dia cheio para uma segunda feira que amanheceu mais gelada que o normal.

No trabalho tive que fingir alegria em rever quem já tentou me prejudicar. Ela sabe, eu sei. Pronto.

No meio da manhã, uma ligação da escola da Lígia que precisavam falar com um dos responsáveis quando fossem buscá-la. E hoje é meu dia. Bingo! Juro  que pensei em esquecer ela la, mas elas não deixariam, iriam me ligar no segundo apos o badalar do sino.

Quem olha pra aquele rosto inocente, sentada na cadeira na ante sala da direção, até duvidaria. Eu não. Eu conheço a peça.

A mesma conversa fiada. Os mesmos conselhos.. e óbvio que a culpa é de alguém. Minha impaciência fica clara. Olho para os lados finjo ouvir e enfim "converse com ela em casa'.

Entramos no carro. A conversa ia ser ali mesmo. "Que diabos tu fez Lígia?". Ela me olha.. sabendo que eu estava no limite. Faz beiço.. fala baixinho..

"Derramei água pela sala toda".

É... Brincando com a garrafa de novo! O que mais..?

Ela faz cara de culpada.
"A prof disse pra buscar um pano e secar. Eu disse que não sou faxineira dela..e queria ver quem ia me fazer limpar a porcaria daquele chão".

Nessa hora eu ja estava chorando.
Por não saber mais o que fazer, por não saber onde errei.

Ela me pede desculpas.

Eu apenas penso qual será a próxima?!

Nenhum comentário: