Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Canjica...

Tudo começou com a canjica. Conversando com a Youko pelo msn, ela como sempre me oferencendo comidas que no momento eu nunca tenho em casa, fazendo-me passar vontades. Não é que eu estava cozinhando uma canjica? Pois é. O assunto virou em torno disso. Somos de diferentes regiões, o que canjica lá pra cima, difere um pouco do que é canjica aqui para baixo. Eu cheguei a uma conclusão, lá para cima eles gostam é de complicar, e eu ainda não entendi como eles comem canjica com o calor que faz por lá.

Com a canjica pronta. Fui "jantar". Eu o Sr. Sapo comendo. O assunto iniciou quando eu comentei que minha canjica não fica nunca igual a da minha mãe. E veio todo um momento nostalgia.

Na casa que passei boa parte da minha infância, tinha uma cozinha enorme, com um fogão a lenha, com janelas enormes (para meu pai observar a vida dos vizinhos). Não recordo-me da primeira vez que comi canjica. Mamãe conta que ela colocava só o caldo na minha mamadeira de lanchinho da tarde.. (algo bem light!).

Porém, recordo de chegar da escola no inverno e sempre ter em cima do fogão a lenha uma panela com canjica sempre quentinha pra se tomar com leite. Aquela sensação boa de você estar no frio e chegar em casa e ser recepcionada com o calor de uma cozinha aquecida pelo fogão a lenha, uma comida sempre quentinha.

Enfim, pensei em tudo isso, porém ainda não entendo o por que a canjica de minha mãe fica mais gostosa. Deve ser por que tudo que ficou no passado parece ser sonho.

Acordei.

9 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Oi minha mais nova amiga!

Já tá linkada...

Adoro canjica...

E tudo o que nossa mãe faz...

Sempre é melhor e mais gostoso...

Mãe è mãe.

Volte sempre.


beijooo.

Carol disse...

Olá!! =D
Muito legal o seu Blog, Parabéns!!
Depois que li seu post. me deu uma vontade enorme de comer canjica! rsrs!
E adorei sua frase:"Deve ser por que tudo que ficou no passado parece ser sonho."!
Bjão!
Carol.

Nanda Assis disse...

amo canjica!! essa época do ano eu fico mais gordinha de tanto que como. é todo dia rsrsrs.
bjosss...

Anônimo disse...

Tudo que a Mãe da gente faz é melhor pode ter certeza hehehe
Bom final de Semana.

Anônimo disse...

a coisa que mais gostoso de toda minha vida é canjica! pode até ser que um dia eu mude isso, mas por enquanto é!
Nossa, a textura, o sabor, o amendoim, tudo é perfeitamente combinante.. pena que não sei fazer, pq a vontade tá gigante :(

bjs e obrigada por passar no nosso blog!

Lexa

Tassi disse...

Enviei um comentário,, mas creio que não chegou. Eis novamente! rs

Pois é, coisas do passado sempre nos remete a grandes lembranças... faz bem! Há coisas, que por menor que seja, somente alguém muito especial que consegue fazer o mesmo!

Belo texto!

beeijokas
até mais

Unknown disse...

Canjica complicada ou não, é sempre bom.. e qto a canjica da sua mãe ficar mais gostosa, é como mágica, a gente nunca sabe o truque.. o interessante é que são esses pequenos detalhes que tornam uma "canjica" numa boa lembrança..
BeeeeeeijO

Dora Casado disse...

Lucí, minha fiel companheira blogueira! Obrigada pelas coisas lindas que você me disse lá. Eu não sei se funciona daquele jeito mesmo... acho que tem muito de gentileza ali, num tem não?! Rs rs rs rs...
Eu também adoro teus escritos, Lucí!!!
E sobre as canjicas da vida... é o seguinte: você sabe que sou nordestina (demais até) e como tal isso não falta por aqui... pela descrição, parece que a sua é meio diferente sim e pra te ser sincera, prefiro as boas e velhas pamonhas! A-D-O-R-O!!! Sejam doces ou salgadas!
EM comum contigo na terra das canjicas tenho a nostalgia... lembra muito meu avô, minha infância... Principalmente em tempos juninos... e concordo sim, o que passa é sempre mais gostoso. E comida de mãe também :D
Cheiro grande e uma seman bem massa para você, viu?!
Palavras da Dona Baratinha :D

Tassi disse...

Olá, Lucí! Tudo bem? Ah, obrigada pelas palavras! rs

Sim de fato, há pessoas que escrevem muito bem mas que não são nada legais e ainda acham que são ótimas em tudo. Esquecem que escrever não é se autovangloriar e sim, dividir opiniões e mostrar o que se passa dentro de si. E por que não, mostrar vários lados de um mesmo tema em discussão.

Escrevo porque amo, me sinto bem e acho ótimo dividir opiniões e ainda aprender com elas. Conhecer pessoas e ainda poder fazer amigos pela internet por via de blog' [exceto orkut, msn e afins.. rs]

Expressaste-se bem no que me disse e creio que manteremos contato. Afinal, democracia é o que há... rs

Ps: qnto ao texto da senhora japonesa que fiz, vai q ela tava mesmo falando algo avesso ao q eu tava pensando e eu rindo sem poder me conter, né? hahaha Vai entender. Rir na hora que não pode é drástico (ou quase!) hahahaa

Obrigada por linkar meu blog ao seu e esteja certa de que em prévios dias irei linkar amigos blogueiros no meu, é apenas o tempo de mudar algumas coisas no meu blog! rs =]


Beijo grande e até mais ver querida!