Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Humanos...

Sou uma observadora das pessoas. Adoro observar personalidades. Muitas vezes decepciono-me. Penso muitas vezes encontrar pessoas raras, com inteligência, humor. Engano-me. Todos somos humanos. Dignos de erros e acertos.

É mais fácil observar defeitos do que qualidades. Encontro pessoas com muitas qualidades, mas com defeitos que são dificeis de suportar. Não há beleza, humor, inteligência que supere o defeito de se achar superior aos demais.

TODOS somos iguais, todos temos um coração, dois rins (salvo as exceções!)

Já não sou mais nenhuma menina, estou com 26 anos. Já morei em vários lugares. Conheci muitas pessoas, algumas que valeram a pena, outras nem tanto, mas nenhuma eu me arrependi de conhecer, pois com essas que não valeram a pena foram com as quais eu aprendi como o ser humano é.

Conviver com o "ser humano" não é fácil. Cada um tem sua razão. Posso eu acreditar que estou certa no que escrevo e posso ser questionada ao mesmo tempo. Eu conheço meus defeitos, mas reconheço que sou "humana".

Não sou preconceituosa, não me acho melhor que ninguém, para julgar uma pessoa pela aparência. Tem pessoas que fazem isso.

Hoje em dia, você é o que você tem. Beleza, dinheiro.. ninguém te julga pelo o que você realmente é, por seus sonhos, pela sua bondade, sua dignidade.

Não preciso mudar pra ser aceita. Se não gosta de mim, está vendo aquele X no canto superior direito, aperta nele!. Não sou a pessoa que segue modas, padrões . Que é idiota, achando que é sarcástico. Que acredita que criar estereótipos é legal. Não me escondo atrás de personagens. Não vivo em um conto de fadas.

Tenho coração. Amo. Sou amada. Sonho. Vivo. Sou sensível.

Ser forte, não é criar um tipo, fingir que nada o ataca, que é feliz, que nada te incomoda.
Ser forte é não fugir da realidade, falar a verdade, mesmo que isso doa a quem doer.

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro visitar novos blogs!

Humanos...

Posso até estar errada...

Mas vc expresou o que tb acho...

Por isso vivemos mun País Democrático...

Liberdade de expressão...

Voltarei.


beijooo.

Tassi disse...

Primeiramente, agradeço-lhe pela visita e pelo que comentaste. Suas palavras condizem com o meu pensar, também.

E de fato, o ser humano é algo que a cada dia podemos descobrir coisas extremamente surpreendentes. Cada dia algo desperta nossa atenção e nos faz refletir continuamente sobre tais atos. É interessante. E a admirável capacidade que temos de lidar (ou não) com as diferenças, é imensurável. A parte final do que você escreveu, sobre força... define exatamente o que é dizer ser forte. Afinal, quem diz não se abater com nada, sofre muito interiormente por não expressar seus sentimentos, e sim, contrariá-los.

Parabéns ao escrito e a sua forma de lidar com o assunto. Estarei de volta em breve. Gostei daqui =]

beijão no coração
até mais ver ;*