Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tempo de natal....e desperdício!

Lá vem a chata da Lucí reclamar de alguma coisa.

Eu odeio natal! Eu odeio a hipocresia do natal! Eu odeio os gastos desnecessários de natal!
Eu odeio...
Eu odeio...

Ano passado eu me contive, mas esse ano não! Vou deixar bem clara minha posição. Natal para mim é como outro dia qualquer. Representa um feriadão de preguiça se cair no meio da semana!

Inícia dezembro e começa a palhaçada.

Moro em uma cidade turística, que no ano anterior foi atingida com a enchente e sabe que foram gastos os miseros 800 mil reais para deixar a cidade mais bonita para argentino ver. Enquanto na periferia aquelas mesmas pessoas atingidas ainda não reconstruiram suas vidas e com certeza pegam o ônibus e vão para o centrão ver as "luzinhas de natal". A velha história do pão e circo ainda funciona sabiam?

E pra ver como não estou mentindo olhem *AQUI*

Mas nem tudo está perdido...

A Ric Record lançou a Maratona da Soliedariedade, que irá arrecadar alimentos que serão distribuidos em instituições por aí. *AQUI TAMBÉM*. Eu vi o comercial na Tv (também acredito que não tenha custado barato o horário em que ele está vinculado, massss ..) Olhem o vídeo e vejam como ele é especial:


Esse vídeo traduz bem o espírito natalino dos dias atuais, enquanto uns gastam milhões em árvores e pisca pisca ridículos (desperdício de energia elétrica), outros viram o lixo atrás do que comer. Será que um dia isso vai acabar?

3 comentários:

*** Cris *** disse...

É querida,acho que consigo te entender, a indiferença com os menos favorecidos é enorme. Recebi um selinho e estou repassando para vc,acho que combina com esse momento.Pega lá no meu blog,tá?
Bjs!

Lusinha disse...

Ah Lu, essa época é boa. Ao menos nessa época as pessoas ficam melhores. :p
Bjitos!

João52 disse...

oi em resposta ao teu coment no meu/"nosso" cantinho, eu cheguei ao teu blog por mero acaso, a quando navegava pela blogosfera...

Volta no "As 7 pedras do Amor" sempre que quiseres serás sempre bem vinda...

Saudações Poéticas