Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Casamento...

"Se é pra falar de amor eu sou mesmo assim
Descomplicado, um completo exagerado
Do início até o fim
Se é pra falar de amor, não tenho preconceito
Apaixonado, sem limite, alucinado
Eu sou desse jeito"

Se é pra falar de amor - Mateus & Cristiano

Eu mais do que ninguém sei que não existem fórmulas milagrosas para o tal "enlaço matrimonial". Eu que nunca pensei em casar, um dia casei!.
 
Como eu nunca sonhei em casar, também me livrei do martírio de sonhar com príncipes encantados, mas eis que um dia eu encontro um que com o tempo se transformou em um belo de um sapo!
 
Casamento não tem como se explicar o que é, como é, só vivendo e cada um tem o seu conceito.
Pra mim, casamento é baseado em três princípios: união, respeito e compartilhar.
 
Como assim unir e compartilhar?
 
Quando se casa a primeira lição que aprendi é que não existe mais EU e sim passa a existir um NÓS e ai entra o Compartilhar. Mesmo sendo o NÓS, uma união, o ato de compartilhar sempre vai estar presente.
 
Quando você deixa de ser EU e passa para o NÓS. O que nós vamos almoçar? Para onde vamos viajar? Vamos ficar em casa? Que filme vamos ver? Como está a nossa família? Passamos a compartilhar a nossa vida com outra pessoa.
 
Ele: É ele que vai te ver todas as manhãs com os olhos inchados e cheios de olheira, vai brigar contigo por que não gosta de te ver escovando os dentes pela casa, vai criticar a tua mãe. É ele que irá implicar com teu gosto pela leitura, que não dará atenção quando você está falando de alguma amiga, mas também, será ele que vai dizer que você está mais linda do que o dia em que te conheceu, vai te mimar e te abraçar infinitas vezes e dizer que te ama incansavelmente.
 
Ela: É ela que vai reclamar do teu jogo de futebol e do teu cigarro. Quem vai dizer que você precisa economizar. Que irá suportar teu mau humor matinal. Que vai primeiro pedir sorridente pra você guardar a mangueira e dali cinco minutos vai se estressar o por que você ainda não foi fazer o que ela pediu. É ela que vai ter chiliques não entendendo o por que você sempre aperta o creme dental no meio, mas também será ela que irá te esperar todos os dias com um sorriso no rosto quando você chegar cansado do trabalho, que irá te envolver com o seu perfume e irá chorar no seu ombro, implorando mais carinho.
 
Casamento é isso. Se um casal conseguir ter união e aprender a compartilhar, existe amor e uma relação que existe amor, existe respeito.

4 comentários:

IsaBella disse...

Oiii!
Nossa... adorei seu blog...
Eu achei ele visitando alguns em comum, e acabei parando aqui!

Minina... eu desanimei de namoro, casamento, amor...
estou meio magoada com algumas coisas!

Mas... adorei seu post... eu até acendi uma pqna chama de esperança no meu coração, de que ainda ha chance para eu casar e um dia ser feliz no amor!
rsrsrs

um beijão!!!!!!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Eu falo que casamento é igual loteria, poucos acertam.

beijooo.

Unknown disse...

Um belo texto, dá pra ver cada momento desse cotidiano. O melhor é não esquecer disso tudo. Beijos

Lusinha disse...

Se pra mim um relacionamento já é com esse conceito de "nós", imagina um casamento?
Bjitos!