Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ainda bem que não sou macaco...


Como já diz o título da postagem "Ainda bem que não sou macaco, ou seria macaca?".

Eu olho para essa imagem e vejo um macaco (ou seria macaca?), ele está super feliz com uma banana, mas não é uma banana qualquer, é um bananão.

Eu já não posso dizer o mesmo, não fico nem um pouco feliz de posse de um bananão.

Eis o problema: Na minha geladeira tem um monte de bananões que deixaria a macacada toda feliz! Eu ontem de bobeira a tarde, abri ela para dar AQUELA olhada para beliscar uma coisinha e meu corpo gritou por uma banana linda, madura, geladinha. Lambusei-me como criança.

Menos de duas horas depois o mal estar. É eu sei que eu não posso comer essa fruta que eu passo mal. E que passada de mal. O negócio embolou no meu estomago, não teve remédio que desse jeito, passei a noite em claro, não consigo comer nada e eu ainda sinto a bichinha embolada dentro de mim.

Lembrem-me de NUNCA mais eu colocar uma banana na minha boca!

Ai futrica aqui, futrica ali. Senhos Google, dono de todas as respostas e encontrei algumas coisas que eu ainda tenho que averiguar com meu médico, a respeito da banana me fazer tão mal:

"Tem algumas pessoas que possuem tipo de sangue tipo A e AB e nessas pessoas a parte digestiva é seu ponto fraco,principalmente o tipo sanguineo A que tem uma certa alergia a substancia da banana(lecitina da banana) prejudicando a digestão e causando azia e queimação."

Eu tenho sangue AB positivo e realmente meu estomago é meu ponto fraco e bem fraco, o bichinho é intolerante, eu não como só o que eu quero, pois tem coisas que ele não aceita!

"Alergia a potassio"

Averiguar isso, que eu saiba não tenho nenhuma alergia, mas não custa ter certeza.

E ainda bem que eu não sou macaca, afinal lembrar do macaco a gente lembra da banana e eu mesmo sabendo que passo mal, abro a geladeira e como banana, não sou macaca, mas gosto também de uma banana.

4 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Sempre que comia banana passava mal tb, parecia que tinha engolido um bananal inteiro até que um dia comentei isso com uma amiga e ela me disse que a banana prata não iria me fazer mal.
Fui fazer o teste e acredite se quizer essa banana não me faz mal, só não sei o porque, agora só como banana prata.

beijooo.

João52 disse...

sim senhor aqui está um blog interessante, onde se pode ter algumas lições importantes...

gostei do que li..~.
Saudações poéticas

Youko Watanabe disse...

Oi Lula Molusquenta!
Sinceramente, algo que me dizia que nunca mais ia ver um comentariozinho seu no meu blog. Ainda bem que eu estava enganada, e fico muito feliz por ver que vc deu uma passadinha por lá..
Enfim, ^^.. saudade de tu!

Sobre a banana, eu preciso comer mais bananas, pq a falta de potassio me causa cãimbras terriveis.. daquelas que me fazem chorar de dor...

Mas eu nao gosto muito nao.. rsrs

Beijocas

Lusinha disse...

Na minha opinião não acho que você perde muita coisa. Eu gosto de banana, mas só a fruta; nada de derivados como balas, bolos...
Bjitos!