Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Existe idade pra recomeçar?

Andei a pensar na "diferença da diferença de idades". Explico-me.

A maioria do pessoal com 15 anos, acha outras pessoas de 10 crianças. Os de 20, já não acham os de 15 crianças. A diferença continua a mesma, 5 anos! E assim com o passar dos anos essa diferença vai diminuindo, mesmo o valor numérico ultrapassando os 5 anos.

Explico-me novamente. Isso que eu escrevi não é novidade para ninguém e aposto que qualquer um que passe por aqui, já percebeu isso, então a motivação do post é:

Pessoas mais velhas que decidem recomeçar. Escuto por ai, e até eu mesma faço o discurso: ".. não tenho mais idade pra errar, pra recomeçar". Engano.

Hoje pessoas com até 20 anos, eu vejo como crianças, que podem se dar ao luxo de errar e recomeçar, mas eu não via dessa forma aos 20 anos e deixei de fazer muitas coisas por conta disso, com essa experiencia posso chegar a conclusão que quando os 40 bater na porta, meu olhar para os 30 anos será diferente.

Sempre é tempo de recomeçar, por que no futuro quando olharmos para trás, a nossa percepção terá mudado e  veremos que nada nos impediu, apenas nossa cabeça e por isso não aceito críticas pelas minhas escolhas, eu que terei que suportar minha consciência com o passar dos anos!

2 comentários:

Amélia Ribeiro disse...

Olá,

passo para dizer-te que não saberia viver sem os meus amigos.
Para ti, que fazes parte deles, vai o meu carinho e o meu agradecimento em forma de palavras escritas no meu blog. A acompanhá-las há um presente feito especialmente para ti...
Visita o meu Estados de Alma e verás...

Um beijo.

Del disse...

Ah, adorei seu comentário no meu blog! Enfim, concordo plenamente. Eu, com 23 anos, só percebi isso agora e me toquei de como perdi chances aos 18 anos e antes. Agora me acho ultrapassada pra fazer certas coisas, participar, etc, tento me convencer disso que você escreveu antes que seja tarde de novo.