Telegram: https://t.me/inspiresonhos

terça-feira, 1 de junho de 2010

..eu prefiro ser...

....essa metamorfose ambulante
do que ter aquela velha opinião
formada sobre tudo

eu quero dizer
agora, o oposto do que eu disse antes

do que ter aquela velha opinião
formada sobre tudo

sobre o que é o amor
sobre o que eu nem sei quem sou

se hoje eu sou estrela
amanhã já se apagou

se hoje eu te odeio
amanhã lhe tenho amor
lhe tenho amor
lhe tenho horror
lhe faço amor

eu sou um ator

é chato chegar
a um objetivo num instante
eu quero viver...
...nessa metamorfose ambulante


Por dias venho ensaiando a minha volta, no que escrever e no que realmente contar. Em vão, posso garantir, textos eu escrevi em minha mente e asseguro que por agora nada me vem a mente, o jeito é ir escrevendo conforme o coração manda!

Eu não gosto de dar explicações e nem vou me explicar, o por que de minhas ausencias e até da minha vontade de terminar com o Inspire me! Não quero explicar como era minha vida antes, a única coisa que digo é que minha vida deu uma virada desde um pouco antes da minha mudança, é sempre assim!  Cada dia mais eu acredito que "existem males que vem para o bem".

Por vezes eu ensaiei pra contar para as pesssoas que acompanham toda a minha tragétoria na internet e para as pessoas que vivem próximas a mim, ensaiava e pensava como eu estaria feliz e dividiria com todo mundo a minha felicidade quando ela chegasse, quando a minha vida retornasse ao "normal": trabalho, estudo.

Esse dia chegou, eu fiquei tão feliz, tão empolgada, mas não contei a ninguém, por que senti medo, senti medo de sentir o que eu sentia e  compartilhar o que eu sentia representava uma quebra pra mim, uma quebra de um sonho, que eu poderia acordar.

Os dias foram passando e a felicidade inicial deu lugar a frustração e a tristeza. Não, eu não acordei de um sonho, meu sonho estava virando um pesadelo, eu não esperava ter que encarar preconceito, cobranças, criticas, eu tinha me preparado para tudo, eu só não tinha me preparado para receber a maldade gratuita das pessoas!

E tudo isso refletiu dentro da minha casa, minha escolha por voltar a trabalhar e estudar tão imediatamente após minha liberação para isso, optar recomeçar do zero. Gerou caos, e minha vida não anda nada fácil. Foi o que fiz, um trabalho que não tinha haver com minha área anterior, optei por iniciar uma carreira na educação, uma nova faculdade, um curso novo.

No fundo eu queria fugir das velhas pessoas, pra não dar explicações, que sempre são inevitáveis.

Esse é o cenário novo da minha vida. Não estou feliz, mas depois de quase um mês de reflexões internas, buscas na fé, compreendo que nada que acontece é culpa minha, e não posso viver com medo e também nada posso fazer para mudar as pessoas que estão a minha volta e o melhor jeito de viver, é trabalhar sempre, reclamar menos, a vida fica mais fácil assim. E se uma segunda chance foi me dada a viver, mesmo cheia de provações, é o que vou fazer da melhor forma possível.

Quero esquecer o que passou, ao menos por enquanto, eu sei que o passado vai bater a minha porta, um dia, e não posso deixar de fazer as coisas que eu preciso somente por que esse dia vai chegar, quero viver meu presente, pensar e cuidar do meu futuro, "amar as pessoas como se não houvesse amanhã.."...

... e continuar a ser..
.... essa metamorfose ambulante!


Uma outra novidade, o blog passará a ter mais um autor, então por favor seria bom prestarem atenção na autoria dos textos!

4 comentários:

Vanessa Alves disse...

Lindo texto!
É como diz aquela frase:
" Deveríamos ser como borboletas,
e ter a coragem de enfrentar
a metamorfose da vida,
para sermos livres. "

Beijos!

Ana Luísa disse...

Ei Lucí!
Que bom que está de volta, e melhor, na hora que acho realmente que devia voltar. Acho que não aguentaria encarar meu blog como uma obrigação, e sempre que uma mosquinha aparece na minha cabeça dizendo que eu DEVO postar, eu respiro e não posto. Deixo pra postar quando fluir!
Seja bem vinda de volta, querida!
Que bom que está tudo se ajeitando!
Beijoss

Nanda Assis disse...

adorei te conhecer, ate q enfim uma foto! some não amiga!!

bjosss...

Lusinha disse...

Um bom recomeco pra voce!
Bjitos!