Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Culpa dela...

Acho que os problemas que tenho com minha mãe começaram quando ela descobriu que eu não era a menininha da mamãe que ela sonhou.

Ela tentou me fantasiar com saias “plissadas”, blusinhas rosas de mangas bufantes e calcinhas cheia de babadinhos e para completar fitas pelos cabelos acompanhadas de brincos e pulseirinhas com meu nome gravado.

Segundo ela mesmo, jóia em mim era desperdício de dinheiro, usava uma vez eu dava o jeito de perder e eu juro que eu não fazia de propósito, os brincos eu perdia a tarracha isso quando eu não perdia o brinco, pulseira arrebentava geralmente. A única coisa que sei é que depois que cresci e passei a escolher meus próprios brincos nunca mais perdi um, por que será?

As fitas dos meus cabelo eu perdia misteriosamente, Os botões das camisas rosas sumiam. Ahh e ia esquecendo do sapatinho branco de verniz adornado com “rosinhas rosas” que também eu perdia as "rosinhas rosas" e sempre pisava em alguma poça de barro. Sim e não podia faltar a meia calça branca bordada com bolinhas que por obra do destino sempre desfiava no primeiro uso.

Quando completei meus 8 anos, minha mãe desistiu de me vestir de boneca, até então eu curtia usar saia, mas o problema é que eu não lembrava de sentar e fechar as pernas, eis que minha mãe apresenta: O SHORTs...

Foi a maior revolução na minha vida, como eu havia vivido tanto tempo sem. Já que não aprendi a sentar como uma dama, viva a liberdade. Ela também desistiu das fitas e descobriu os elásticos coloridos e as camisetas de malha, do SNOOPY, da TURMA DA LULUZINHA e coisas da moda, tudo isso com um confortável tênis.

A decepção da vida dela, quando ela descobriu que eu peguei gosto. Que ela nunca mais conseguiu me colocar um vestido goela abaixo. Digamos que ela aprendeu a viver com esse trauma, mas eu sei que no fundo ela guarda essa decepção de eu não ser a “dama” dos sonhos dela.

Culpa dela, quem me apresentou o shorts e o tênis?

Um comentário:

Unknown disse...

Engraçado... essa história parece a minha. Vivi o mesmo drama e minha mãe tem a mesma decepção. Na verdade foi meio trágico o motivo para ela me apresentar o shorts. Uma vez estava em um almoço beneficiente. Eu tinha mais ou menos 8 anos e estava de saia. Como vc nunca tive classe também. Um senhor sentado na mesa da frente, levantou-se e foi falar com meu pai. Disse a ele que eu era uma vadia mirim e estava mostrando minha calcinha a ele. Foi um bafafá, mas depois disso meu pai proibiu minha mãe de colocar saia em mim. rs
Beijos