Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Culpa de quem?

Eu vejo umas bobagens inúteis no youtube como quase todo mundo, não generalizo, por que acredito que algumas pessoas ocupem seu tempo com coisas mais interessantes.

Na falta do que fazer e sem vontade de fazer o que deve ser feito, eu assisto videos de makes e acabo clicando em outros videos, aquelas famosas TAGS, e em um dia desses e em um clique desses, parei em um video que dizia: "O que carrego na minha bolsa".

Não vou colocar o link por aqui, por que daria um processo.

Para encurtar caminho, era uma "guria" de uns 16 anos, dizia que estava no segundo ano do ensino medio e iria mostrar o que carregava na sua bolsa, sim por que ela não ia pra escola de mochila e sim de bolsa rosa paty.

 E ela começou a tirar a tranqueirada de dentro, pinceis para maquiagem, creme, perfume e etc etc etc, sim por que ela carregava de tudo menos material escolar, depois de um tempo ela tira um caderno (que quando ela folheou estava praticamente sem nada escrito), uma agenda (sem nada escrito) e uma apostila, em que ela mesmo disse "Olha que é linda! Fui eu que fiz, o que é meu é tudo personalizado."

Era uma capa em que ela escreveu o nome dela, o ano e enfeitou as letras da apostila horrorosamente e ainda disse que nao tinha tempo pra personalizar a outra, mostrando a capa normal, sem os enfeites dela, sinceramente estava melhor sem os riscos e pra fazer aquele servicinho dela, podia se fazer em 10 min.

Mesmo achando ela muito idiota, eu me sujeitei a ver o video até o final, só pra ver até onde ia as papagaiadas dela.

Quando ela me tira um livro da "bolsa" e comenta que era leitura obrigatoria desse ano e bla bla bla, e por causa desse livro é que surgiu esse post. Pelo marcador ela ja estava mais na metade do livro, Então ela foi dar uma de toda boa e metida a intelectual e foi ler o nome do livro "A Hora da Estrela" e quando ela foi mencionar a autoria, como segundo ela não sabia o nome de quem escreveu, por que nao entendia a letra da capa e pasmem, era Clarice Lispector!

Como alguém que está quase na metade de um livro, que é da expessura de um dedo, não sabe o nome da autora por que não consegue ler a capa? E a ficha catalografica do livro, serve pra que?

Ah, tinha também um caderno de desenho, em branco, e por dentro na capa e contra capa, fotos dela em poses não convencionais, por que o professor era muito bom, nao sei se esse "muito bom" era pelas qualidades profissionais do professor ou por outra coisa.

Eu sei que eu desço uns 10 degraus quando vejo esse tipo de video, mas serviu pra dar umas risadas e ver como esse mundo de meu Deus está perdido mesmo e nem vou por mais culpa nessa geração, a culpa é dos pais, por que eu tenho certeza que filha minha não faria um treco desses!...Bom e se fizesse eu tenho certeza que ela saberia que A Hora da Estrela é de Clarice Lispector!

E para concluir tinha um monte de comentarios no video, em que escrevia "bouça"...

Foi deprimente!

2 comentários:

Aline Teodosio disse...

Olá!!!
Eu trabalho em uma escola e já tou acostumada com isso.. o eu ouço pelos corredores chega a doer nos ouvidos.. é rir pra não chorar, sério mesmo! Muitas vezes alguns são patéticos e nem se dão conta disso. Tomara q seja só coisa de idade e q algum dia entre algo nessas cabecinhas ocas! kkkkkkkkk
Bjussss

Ana Luísa disse...

O.O
Ai Lucí, se tem uma coisa que me da NOJO é isso. Futilidade 100, cabeça vazia, dá vontade de enforcar alguém assim. E se for minha filha um dia fazendo algo do tipo, com certeza, pelo menos ela vai saber quem escreveu a hora da estrela. O.O
Beijos!