Telegram: https://t.me/inspiresonhos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Não quero mais...

A verdade é que eu não tenho mais paciência pra estudar e nem vontade. Sempre achei que seria uma eterna estudante, mas não, cheguei ao limite e também sempre critiquei aqueles que deixavam de estudar e não procuravam por isso.

Hoje posso dizer que faço parte desse time. Não é a faculdade, não é o curso, não é a turma. Comecei toda entusiasmada, mas agora não tenho a minima vontade de ler as tais apostilas, nem estudar.

O que sinto é que os assuntos se repetem, já estudei psicologia, sociologia e filosofia em alguma parte da minha vida e posso garantir que tudo continua na mesma, com seus Freuds, Marxs e Socrates nos seus devidos lugares.

Não perdi a vontade de aprender. Gosto de ler, gosto de aprender, mas o atual sistema educacional já nao me satisfaz. Professora boazinha que compreende tudo e dá excesso de liberdade para desculpas esfarrapadas, a agitação da galerinha mais jovem das quais eu não consigo nem rir junto pela reunião de idiotices que saem daquelas bocas.

Apostilas que tomam meu tempo, que não me permitem ser livre pra ler coisas que eu realmente gosto. Não importa os 10 que eu tiro em redação, se simplesmente eu já sei como alcança-los. Eu queria desafios!

Eu não quero mais estudar! Eu quero ser livre pra aprender o que eu julgo importante!

Mas vai a patroa saber de uma coisas dessas...

Sim, sou obrigada a estudar se quiser continuar empregada na área que escolhi, e bem provavel que vou ter que encarar uma pós, isso seria fácil era só terminar o outro curso que comecei, mas pra isso eu preciso muito mais que vontade de estudar, preciso de coragem.

2 comentários:

Ana Luísa disse...

Ei Lucí
=]
Tomara que a vontade volte, já que não dá pra fugir disso
=S
Beijos

Orlando Schlappkolh disse...

Nossa isso é bem complicado, perder a vontade de estudar por esses motivos, bom espero que a vontade volte logo para você!

Beijos