Telegram: https://t.me/inspiresonhos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Macacões

Ontem eu vi uma menininha de macacão de veludo vermelho e imediatamente lembrei do meu primeiro macacão vermelho de veludo, o meu tinha um coelho branco bordado no bolso.

Qual a menina que nunca teve um macacão de veludo vermelho? Acho que todas, é um clássico. Um clássico antigo, lógico. Por que as meninas atuais tem tanta disponibilidade de modelitos e cores que talvez nem saibam do que eu falo.

Usei muito aquele macacão. Minha mãe era do tempo que comprava-se roupa grande para durar, e isso gerava um problema, as vezes era tão grande que nem dava pra usar, comprava de  um ano para usar no outro, as vezes calculava mal e esquecia e quando lembrava a peça de roupa nem servia mais.

Aprendi a gostar de macacões, assim como de jardineiras, são peças que fizeram parte da minha infância, mas que eu trouxe pra adolescencia e agora pra vida adulta (madura). São dificeis de encontrar.

Não me refiro aqueles modelos moderninhos, eu me refiro ao conforto, peça úcia, grande, macia. Não é  tipo de roupa que deixa a mulher feminina e nem que mostre suas curvas, mas eu AMO, tenho  4 no meu guarda-roupas, nao tenho mais, por que nao encontro do meu gosto, andei até pensando em mandar fazer um de veludo vermelho para o proximo inverno.

Tenho um que infelizmente eu nao sei o que aconteceu, ele nao fica mais tao folgado como antes e por isso perdeu o conforto "talvez" eu comi demais ou ele encolheu depois de 10 anos..rsrs, mas não pretendo me desfazer dele, ele tem histórias para contar e quem sabe algum dia alguma menina especial ainda use ele...

Nenhum comentário: