Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Revolta - Doações para SC -

Estou tão revoltada! Já conto o por que e tenho certeza que muitos irão concordar.

Dia: Ontem.

Fato: Estava eu camuflada em minha fiel residência as 7 da madrugada, quando escuto o "estouro de uma boiada" saindo de casa! Escuto um dos bois falar "É melhor irmos de carro, por que pode pegar mal!" (entendam que essa frase será bem significativa para a história).

No final da tarde. A "boiada" volta. Ouço uma batidinha na minha porta, uns risinhos. Quem era? "A vizinha".

O que ela queria? Queria mostrar -me sacos de roupas (grandes, enormes, cheios, mais de 5 já que não deu pra contar).

Uma INTERROGAÇÃO enorme surgiu na minha cabeça. De onde viriam todas aquelas roupas. Não precisei pensar muito, pois ela me adiantou.

"Eles estava dando, por que eles não estão conseguindo distribuir a roupa que mandaram pro pessoal da enchente!".

A cólera subiu no meu rosto. Não consegui disfarçar meu nojo (não pelas roupas!). Caraca! E eles são necessitados, vitimas da enchente?

Resumindo, eu ouvi na rádio que eles estavam doando pra quem precisa e pudesse ir buscar para ajudar na distribuição dessas roupas, por que eles não tinham como fazer isso.

Ai um povo, que não precisa vai lá, pega sacos de roupas, o que eles vão fazer? Abrir um brechó. Foi o que me disseram, além de vender para os parentes do interior (pobres almas inocentes!).

E minha revolta maior ainda tem haver com a frase que eu ouvi pela manhã "vamos de carro, por que pode pegar mal" Sabem por que? Eles tem uma mega caminhonete, que podiam muito bem ajudar na distribuição da roupa. Mas eles preferiram esconder a caminhonete, ir enchendo o carro.

O que ainda me revolta mais, é uma pessoa ter coragem de contar isso para os outros, como se achasse que está contando vantagem.

E não queria entrar em outro detalhe.. por que sei que muitas pessoas podem se ofender, mas não quero generalizar. O quesito religião. Esse povo que fez isso, vai pelo menos 3 vezes no culto por semana, as mulheres da casa, só podem usar saia, não podem cortar o cabelo, nem usar joias e nem pintar as unhas (pq mulher que faz isso é perdida, como cansei de ouvir por aqui!) e sempre andam com a biblia em baixo do braço e dizendo "A paz do senhor irmão".

Onde está a bondade no coração desse povo? Para amenizar a vizinha disse, "é.. se a gente não pegasse eles iam queimar tudo!".

Pois bem, deixe que queimem, eles precisavam de gente pra distribuir, não pra se aproveitar! Se bem que acho que eles não pensam muito. Fiz caras e bocas pra ela que demostravam minha revolta e meu desprezo por essa atitude.

Mas o mundo ainda tem salvação. No trabalho do meu marido, eles passaram distribuindo caixas de produtos de limpeza, de leite. Ele não aceitou, mas tem uns malandros que aceitaram e depois chegaram pra ele querendo vender! O que meu marido disse: "quando eu precisar eu vou no mercado e compro". Senti orgulho dele, ao menos na minha casa a "consciencia" impera!

Fico triste por que sei que o Brasil todo sensibilizou-se com a nossa situação. O pior de tudo, é quem que mais precisava na sua maioria não foi ajudado e tudo aquilo que foi dado de coração sem olhar a quem e sem maldade, no momento é fruto da ambição de muitos.

O importante é não se deixar contaminar.

19 comentários:

*** Cris *** disse...

Amiga estou com nojo desse pessoal mesquinho e sem coração...ecaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

Oi Amada...

Realmente indignante esse fato de seus vizinhos.
Masi á um mês atras eu ja tinha visto em um telejornal que eles não tinhao mais como entregar as doações e que estava tendo esses tipos de casos..
Pessoas se aproveitando dessa situaçao desastrosa para proveito proprio.
Mais na historia da humanidade vemos tanto isso ..
Houve um tempo perto de onde moro que invadirao varios terrenos para moradia..
Agora me pergunta era gente que precisava???
Claro que nao erao pessoas muito bem situadas que se paroveitarao da situaçao para lucrarem com isso.

Acredito no seguinte amada:

"A cada um Segundo suas Obras"

O importante é que cada um que doou fez sua parte .. é indigante?
Logico que é!!!

Mais há sempre essas pessoas para emporcalharem a raça humana

Beijos querida

Vivian disse...

...."A Paz Irmã"!!!!

rssssssssssss

ai, ai...

muahhhhh

Anônimo disse...

Ai Lu, dá NOJO de gente assim. PQP (desculpe-me), mas se você não precisa vai se aproveitar da situação... Ai, ai... É melhor nem falar muito para não ficar se estressando. Ainda bem que tem gente que age decentemente nesse mundo.
Bjitos!

Anônimo disse...

Querida Lula Molusca.. é mesmo revoltante toda essa sitação. O pior é que cada dia que passa existe mais pessoas assim.. uma lastima..

Torcemos pra que um dia as pessoas tenham consciencia..

P.S: eu tava testando num outro blog desta minha conta.. ai fui no dela colar uma tag.. deu a maior confusao.. hahaha

beeeijos

Anônimo disse...

Luci,
É realmente ultrajante esse tipo de coisa. E o pior é que eu tinha certeza que iria acontecer. Por essa e outras sou tão revoltex, entende?! E tenho uma dificuldade imensa para confiar nas pessoas...
O bom é saber que existem pessoas como vocês, que como você disse, não se deixam contaminar pela bandalheira geral.
E sobre o MArley - não quero estragar a surpresa, mas é uma história verídica...
Bjs

Samadhi: disse...

nem gosto de saber de uma coisa dessas, me dah uma dor no peito.

Erick Júlian de Medeiros Feitoza disse...

Revoltante...
não sei como me sentiriaaa...
não quero nem pensarr como seriaaa minha reação...
quee merda

neli araujo disse...

Oi, Luci!

Cheguei aqui porque estávamos deixando comentários ao mesmo tempo no blog da Déia.

Isto que você relatou no seu blog é realmente revoltante,linda! Eu faço parte de uma igreja cristã e não me envergonho disto, mas me envergonho, sim, das pessoas que se dizem "cristãs" terem uma atitude como a destas pessoas, tuas vizinhas.

Tem que escrever, sim,e denunciar esta "cambada"de...

O que importa nisto tudo, é não perder a fé em Deus, e em pessoas corretas como você, seu marido e nossos amigos.

Uma beijoca carinhosa,
Neli

Nanda Assis disse...

parabéns a voce e seu marido gente honesta, e uma vaia pra sua vizinha e os milhões de vizinhos que erram diariamente por todo nosso país,

bjosss...

Anônimo disse...

Esse povo é mesquinho, e não pensa em ninguém.
Fala que Deus é minha força e salvação, são uns belos de uns trouxas (a palavara vem do filme Harry potter, que sabe pessoas que não são bruxos).
Pode até andar com biblia debaixo do braço, mas já chegou em perguntar, se eles amam a deus acima de tudo.. Nãoo..


É por isso que o Brasil não vai pra frente, pois tem algumas pessoas que não pensa no proximo..

Vc está certissima viu.

Branca disse...

É questão de consciência mesmo...não consigo imaginar como uma pessoa assim dorme tranquila...Já presenciei isso com relação ao bolsa família, pessoas que não precisam mas sem um pingo de pudor, totalmente descaradas mesmo...
triste isso!
bjo,
Branca.

Ana Luísa disse...

Não dá pra acreditar nesse tipo de coisa! Francamente!
Deixei um selinho pra vc no meu blog, bjos

Ana Luísa disse...

Ah, n sei se já tinha avisado, se já, desculpe. Deixei um selinho pra vc no meu blog.
Bjos

Pelos caminhos da vida. disse...

Otimo post,tem mais é que revelar mesmo,ai que raiva,gente pobre de espirito.
Não tenho nada contra religião,não discuto,mas agora dá-me licença amiga,tenho má fé com aquelas mulheres que lustram o sapato do)padre,pastor,...),crente do ...quente,sempre pensei assim.
Desculpe o termo,mas me deu nojo dessa gentalha.

Otimo dia Luci.

beijooo.

Juliana disse...

É Luci.. é tão lastimavel quanto na epoca da enxente o povo roubando cerveja e cigarro nos mercados... o mundo esta perdido, e coisas assim fazem as pessoas perderem a boa vontade de ajudar, porque como vc disse, nunca chega pra quem realmente precisa! Eu sempre sou criticada por não frequentar a igreja, mas penso que não adianta ir lá e se sentir em dia com Deus, sair de lá e ir lesar as pessoas por ai., infelizmente a igreja pra muitos é uma fachada, ou só mesmo um desencargo de consciencia!
Beijao

Cadinho RoCo disse...

Quando começou a surgir esta febre de campanha para todos os lados eu, enquanto profissional de comunicação com experiência em várias campanhas de doações, alertei exatamente para o que agora leio pelo seu relato. Quem temn um mínimo de experência nisso sabe o quanto é complicado distribuir. Cansei de escrever em comentários o que repito aqui. Quanto maior a mobilização popular, maior a ineficácia do Governo que tinha a obrigação de assumir atendimento amplo às vítimas e de maneira objetiva e eficaz. Estamos no país com maior arrecadação de impostos do mundo e no entanto temos este governo medíocre que aí está e que só sabe agir pela via da mentira. Tive notícia dia desses, que não houve nenhum investimento ao longo de 2008, de prevenção, em todo Estado de Santa Catarina. Ainda assim o povo elege e contribui para essa popularidade ridícula de um governante usurpador e que serve de exemplo para aproveitadores como os citados aqui.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Voltei!Espero que por aí esteja td bem.
Bjos e até mais!

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Lucí!

Muito bonita sua repulsa e a de seu marido a atitudes como essa que vocês viveram.
Lembro que num dos comentários sobre a catástrofe que se abateu aí eu te pedi atenção aos atos para separar o joio do trigo. Referia-me à época aos abusos que seres humanos cometiam, segundo você e fontes jornalísticas, contra os mais necessitados. Recordo-me de você dizendo que cobravam por água, coca-cola e gás um preço absurdamente alto.
Predadores que usam a cultura religiosa para se esconderem e predar sua própria espécie; é o que são.
Também os repudio, sempre.

Um beijo com carinho!!!