terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Música Infantil

Meu lado infantil ainda é gritante em mim!

Não por atitudes, mas sim pelos meus gostos. Ainda sou uma menina por dentro. Bom, sou das antigas e no meu tempo música era sinônimo de Balão Mágico e mais tarde Xuxa.


As crianças de hoje infelizmente escutam o que os pais escutam, quando elas tem pais com bom senso ainda vai, mas a gente não precisa ir muito longe para ouvir: "creuu creuuu/ quem vai querer a minha piriquita../ e ainda mais antiga.: vai descendo na boquinha da garrafa".


Já tinha visto pela televisão a Ivete Sangalo e o Saulo (vocalista Banda Eva), eles fizeram um CD infantil em parceria, viraram Veveta e Saulinho "Casa Amarela". Ótimo!


Fazia tempo que não ouvia música de criança! Sem apelação!


Vale a pena, quem tem criança e quem não tem como eu, curta e volte a ser uma!

~♥~

*Amigo Bicho-Veveta e Saulinho*


Queria ser leão, pra ter aquela juba

Queria ser baleia, daquelas barrigudas

Queria ser formiga, minhoca, besouro

Quem sabe uma lagartixa

Queria ser um urso, dormir o dia inteiro

Queria ser macaco, pulando bem ligeiro

Queria ser golfinho, bichinho, cavalo marinho

Quem sabe um tubarão, nadar lá no fundão

Só pra ser mais leve, pensei num passarinho

Só pra ser mais leve, pensando bem cágado

Anda de vagarinho

Imagino a borboleta de asinhas coloridas

Pensei em ser cachorro de orelhas bem cumpridas

Queria ser uma gata, um sapo, um rato

Quem sabe um dragão

19 comentários:

Vivian disse...

...graças à Deus ainda existe
o bom senso,
e gente que trás para sempre
a criança latente dentro de
sí...

bjus, linda 'criança'!

*** Cris *** disse...

Ai que saudades do Balão Mágico, ai que saudades da Xuxa....rs
Sou uma eterna criança...rs
Bjs!

Diogo Caceres disse...

Boa tarde Luci!!
Nossa, vc esta certa, qto ao q as crianças andam ouvindo ultimamente!! Tudo isso acaba levanda a pureza infantil da fase q estão vivendo... estimulando uma erotização que prejudica muito uma fase tao inocente.. fase que onde deveria receber o melhor dos adultos!
Precisamos mesmo rever e reviver os momentos de alegria da infancia... o corpo pode sofrer pelo ciclo do tempo, mas em qto a alma permanecer jovem, nada pode tira-la sua puresa juvenil!!
Excelente postagem e grande abraço amiga!!!

Déia Arakaki disse...

Oi Amadinha.. Boa Tarde!!
Nossa eu tambem nao perco a criança dentro de mim não!!
Eu adorava o balão magico, Daniel Azulai, etc etc.Era uma epoca tão doce tao inocente.
Hoje em dia ja quase nao exite programação infantil saudavel.
É tudo apelãção sexual, mulher fruta, meninas de 11 12 anos ja engravidando , sei la se perderam muitos valores.
Bem não tenho filhos ainda , mais quando os tiver quero cria-los como crinças mesmo se divertindo e tendo uma programaçao instruitva e saudavel.
E sempre ensinando a eles que é importante sim crescer e ser maduros, mais que nunca deixem a criança interior morrer dentro deles.

Beijos querida

Nanda Assis disse...

vou procurar por aqui, pq tenho tres crianças. e é verdade qnto aos gostos dos filhos de hj, eu aqui so ouço rock, e meu dois meninos são fãs de hip hop rs.

bjosss...

M a r i disse...

Oi Lucí!
Faz dias que eu fussei tudo desse CD na net tbm. Eu adorei. Também não tenho filho, mas tenho um sobrinho de um ano, e adora áudio e imagem, quer dizer, DVD, e infelizmente esse [ainda] não tem disponivel.

Mas, adooorei esse trabalho de Saulo e Ivete, ela então que amooo..

Beeejs, linda! ;**

Dora disse...

Afffffff!!! Hoje quem anda com problemas na net sou eu! Perdi minha postagem, depois deu errado... mas paciência, né?! Ruim com ela, pior sem ela...
Música na minha infância se traduzia também por Balão Mágico, Lucizinha... mas havia também o Trem da Alegria e as trilhas do Sítio do Pica-pau Amarelo... Tenho todas aqui comigo. Peguei na net que os meus discos de vinil não resistiram até hoje, né? E você tem razão, andam negligenciando o repertório musical infantil. VOu dar uma olhada nessas músicas aí...

E sobre eu ser pop, sua engraçadinha, não foi nada tão importante assim não... foi um texto que fiz pro boletim da igreja. Eles não plagiaram, mas alteraram algumas palavrinhas. Quando a gente tiver no msn te mostro... pop, oras! (rs rs rs)
Essa Lucizinha!

Um cheiro bem grande e cheiroso, hã?

Dora disse...

Ah sim! Também ouvia as músicas do Xou da Xuxa... rs rs rs

Izzie disse...

Lula Molusquentaaaa

Eu gosto muito desse cd, rsrs, o funk do xixi eh legaaaal.. rsrsrs

E que bom que a sua criança ainda mora em vc.. pq senao seria dificil por ai heeein? rsrsrsrs..

Recomendo.. Adriana Partimpim.. ja ouvisse? escute, é bom tbm!

BEEEIJOS ixi, apertei o caps lock!

Menina Magrelinha disse...

Adoro musica pra criança. Adoro ir em festas q as bandas tocam balao magico!!!

nunca ouvi esse cd q vc falou, mas vou procurar. eu sempre ouço adriana partimpim.. é mto bom!

e meu filho em casa não ouve creuu, com certeza ouve coisas bemm melhores q isso.. sou meio chata pra musica haha
beijoss

SuNshyne disse...

Oi Luci!
Quero muito te agradecer de coração pelas dicas que vc me deu viu!
Muito obrigada mesmo !

Então , vc só é um ano mais velha que eu (vou fazer 25 mês que vem) e nunca gostei da xuxa, gostava mais era de ratibum, castelo ratibim esses assim!

A musica mais legal da veveta e saulinho é o Funk do xixi!

SuNshyne disse...

Ah Luci eu não me chamo Amanda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Izzie disse...

Seeeeelinho pra vc

ao menos nao eh meme.. ihihihih

=*

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la para vc.

beijooo

Neuci Dias disse...

Vim conhecer esse cantinho fofíssimo e contar sobre:"Partilhando Carinho!!!"( no meu blog) ... Te espero por lá!!Bjks mil

Sammyra Santana disse...

Lucíííí, eu não quero deixar de ser criança nunquinha!
Não ouvi ainda o cd Veveta e Saulinho, mas vou procurar. gostei dessa musiquinha q vc postou aí, principalmente por causa das borboletinhas de asas coloridas, rsrs!
Procura ouvir Adriana (a Calcanhoto, quando virou Partimpim), vc vai gostar!
Ah, catei o selinho q vc me deu (vc não tinha me avisado, sua danada, rs) e próximo post ele tá lá! Ameei o selinho do arco-íris!
Beijo grande, grande!

Juliana disse...

Eu sou da epoca do TCHAM, depois da epoca da xuxa é claro, e posso garantir que nós e a sociedade em si não via o tcham como uma coisa tão apelativa quanto hoje em dia sao esses funks.
Minha prima de 8 anos adora dançar o creu e o piriguete! Vc precisa ver o tanto que a bendita da menina rebola! Coisa de loco!
ahahahah

Uma aprendiz disse...

Oi, Luci

Quando meus filhos eram menores (porque serão crianças eternamente kk), depois de tudo que mãe faz, deitavamos juntinhos e ficavamos inventando histórias e cantando.
Eu os ensinava a cantar as músicas da minha infência.
Aquelas bem bobinhas e fora da moda já naquela época: "Pompinha branca", "O sapo não lava os pés", "Se essa rua fosse minha", "Borboletinha", "Era uma casa muito engraçada", etc, etc


beijos

D.Ramírez disse...

Se gosta de musia infantil, ja deve conhecer claro, indico os cds da Palavra cantada..sao demais.
Besos