Telegram: https://t.me/inspiresonhos

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Desabafo

Eu não sei por que a vida dos outros interessa tanto o ser humano. Principalmente quando este não é convidado a ter intimidade na sua vida.

A muito tempo eu tinha outro blog, o "Sonhando Acordada", tentei mante-lo a todo custo, fiquei uns tempos sem postar por motivos que prefiro não comentar, e quando pude voltar a minha velha rotina eu fiquei por tempos tentando postar nele sem sucesso, somente por que eu não conseguia, eu apenas não sabia que o weblogger seria extinto. Perdi tudo, todos meus textos. Fazer o que? Chorar, reclamar? Até fiz isso.

Optei por reiniciar outro blog, timidamente, descrente. A vontade de escrever voltou. Novos e velhos amigos. E a curiosidade sobre mim também. Quem sou eu? Isso importa realmente?

Sou a moça sem passado, que é um presente constante e de um futuro tão incerto como todos.

O que me intriga, irrita na verdade. É saber que eu tenho "amigos reais" que sentem essa vontade de invadir minha vida as escondidas. Eu sei quem entra e sai do meu blog, eu tenho controle. Assuntos que escrevo aqui, são intimos. Não é um diário. É apenas assuntos aleatorios sobre o que eu penso ou sobre minha vida!..

Mas eu sei que tem pessoas que eu gostaria que elas não lessem, mas elas acharam meu blog. E eu me perdi. Está dificil de me encontrar novamente. Eu penso o seguinte, ENTRE se for convidado ou também tenha um blog!

Com certeza essas pessoas sabem mais de minha vida do que todos que leem esse blog, e por que ainda querem saber mais, roubar meu único canto de privacidade. Onde eu sou uma anonima, com um nome pequeno mas marcado por acento inexistente nas regras de acentuação, Lucí.

E por que esse interesse? Vocês (pessoas não convidadas)!. Eu sei o que "vocês" procuram. Procuram minhas dores? Procuram minhas tristezas? Minhas fraquezas?

Apenas respeitem a minha opção de não querer mais compartilhar os meus problemas de saúde com todos. Não quero conquistar fãs, cheios de pena que a cada sumiço meu entravam em desespero achando que eu "tinha partido".

Não aqui vocês não vão encontrar nada que os façam felizes. Eu não tenho a fórmula do amor, eu não sei o segredo da felicidade, e não tenho a chave do paraiso.

21 comentários:

Anônimo disse...

OIOIOI.

As pessoas podem mesmo ser bem desagradáveis quando querem. Não que você deva da atenção à elas. ;)



XOXO.

Anônimo disse...

Oi Amadaaaaaaa..
Ei eu sei o que voce esta sentindo querida..
Infelizmente á pessoas que se acham no direito de "querer" vasculhar nossa vida a ponto de entrar por aqui ou por outros meios no anônimato ou com psiodonimos so para saber de nossa vida.
Mais não de audiencia a esses seres não.

Para mim amada pouco importa quem voce foi.
O que me importa é que voce esta entre nos e que sua presença é muito importante viu??

Beijos e muita luz para voce minha querida!!

Beijossssssssss

Andréia

Diogo Caceres disse...

Oi amiga... obrigado mais uma vez o constante carinho no blog!!!
Realmente ha horas que necessitamos de um desabafo... pode ñ resolver o problema, mas pelo menos alivia toda a tensao em cima.
Dificil mesmo a intromissão em nossa vida, mas nos cabe não dar mais peso do que merecem esses contra tempos... viva e viva sempre feliz... infelizmente palpiteiros sempre aparecem, mas na sua consciencia ja esta os ditames a seguir!!´
Só vivencie cada momento c/ fé e amor e tudo fica bem...
Grande abraço amiga!!!!!

Juliana disse...

Ah Lucí! sei bem do que vc esta falando!
No 101 casos eu cometi o ERRO de passar o blog para alguns amigos, mas parece que o endereço foi se espalhando como fogo na polvora e eu não me sentia mais a vontade para falar nada da minha vida, nem da minha faculdade, com medo de que certas pessoas pudessem ler e interpretar mal, e sair falando por ai que eu falava isso e aquilo no blog e etc.
Então agora com esse novo, mudei a postura, não estou passando para mais ninguém, como vc disse, quero que me visite quem tambem tem um blog, que não vai só ler e me criticar, que tambem vai expor um pouco de sí para eu ler e comentar.
Mas não deixe que esse tipo de gente te aborreça! Gente xereta e loucos por fofoca tem por toda parte!

Ana Luísa disse...

Ah, Luci.
Seja lá o que vc tenha, saiba que desejo profundamente que vc fique bem!
E concordo que vc deve compartilhar o que quiser no blog, e apenas isso.
Muitas vezes, as pessoas exageram, ainda mais quando se trata de saúde. Minha madrinha, mora na Bahia, e ano passado, veio aqui (SP) pra fazer uns exames. Pois então. A notícia que chegou pra mãe dela, no ES, foi que ela tinha chegado aqui quase morrendo (!).
Só pra vc ver..
Bjoss

Dora Casado disse...

Lucizinha-nha! Eu sou uma das pessoas que te acompanham desde o outro blog. Vi como era o outro blog. Vi como muitas pessoas na ânsia de confortar (às vezes elas nem entendia direito o que se passava) diziam coisas inadequadas. Eu compreendo sua mudança de atitude e de postura. Percebi isso e sempre respeitei (até porque se chegar o dia em que você sinta necessidade de conversar sobre isso, acho que você saberá quem procurar e quando). E aprovo. Acho que foi saudável. Até porque creio eu que você é muito perspicaz e vai saber quais pessoas se achegam a ti através de carinho ou não. Por pena não acho pertinente, porque você não precisa de pena de espécie alguma. Você sempre procura ser forte e pelo que você me conhece, acredito que você sabe que falo de coração. Acredito também que você sabe o quanto te tenho carinho e que de fato me preocupo assim como me preocupo com cada pessoa de dentro do meu coração. Bom, qualquer coisa, você muda o link do blog e manda esse "povinho" passear.
Um cheiro bem cheiroso para a Lucizinha-mais-querida-do-que-todas-as-lucís-do-mundo da D. Baratinha CR*

Tata disse...

Oi Lucí,

Não se encomode com essas pessoas, a verdade ´que quanto mais você der corda para eles pior fica, voc~e dá indícios de que se sente incomodada, e na verdade é isso que eles dsejam incomodar te afetar de alguma forma...então não ligue....não só para eles mas para qualquer um, apenas viva sua vida do jeito que você gosta, que você é, escreva o que te der na telha...esse espaço é seu....você tem o direito de escrever o que bem entender.....e os outros minha amiga.....são só os outros!!!!

Bjinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

O que importa é que vc é uma das pessoas lindas e maravilhosas que conheci nessa blogsfera.
Tem pessoas Luci que o que mais gostam de fazer é se preocupar com vida alheia,eu quase desisti dos meus blogs por causa de pessoas desse tipo,mas pensei bem e decidi continuar,e para eles eu dou uma BANANA de presente.

Um gde abraço amiga e continue sendo essa pessoa bacana que aqui conheci,não me importo se esse é mesmo seu nome o que me interessa que atras dessa tela tem um ser humano: que pensa,age,sente,sonha,ama,enfim...

beijooo.

Nanda Assis disse...

vc é uma mistura de otimismo com pessimismo, um pessoa quebnos confunde rs.

bjosss...

Menina Magrelinha disse...

Essa semana um amiga disse q o maior vicio do ser humano é cuidar da vida dos outros, infelizmente, ela tá certa!
É um saco as pessoas querendo cuidar da nossa vida, mas não dê atenção a essas pessoas é isso q elas querem, pois a vida delas é tão sem graça q elas tem q se preocupar com a alheia.
Aposto q sua vida, com todos os altos e baixos, é mais interessante q as delas, senão não se preocupariam tanto.

Imagino q linda cena seu gato no meio dos cachorrinhos... bichos, sempre nos surpreendendo!

Algodão doce!!! qt lembrança da infância...

Beijos e boa semana pra ti.
Ps: os videos q eu postei, são tios e primos da menina magrelinha cantando, ou pelo menos tentando haha

*** Cris *** disse...

Olá doce amiga, agora fiquei preocupada contigo, não quero perdê-la de vista, viu? Olha eu estou aqui para sempre que precisar, vc é uma das amigas blogueiras mais especiais que conheci nesse mundo virtual, adoro-te!
Bjs no seu lindo coração!!!

Anônimo disse...

Voce é uma bostinha de galinha( no bom sentido rs ) de se preocupar com o que os outros dizem ou vão pensar. Phodam-se as pessoas e o que elas pensam.Grite mesmo e bem alto

Angel disse...

Oi, li a tua postagem de desabafo e me identifiquei muito com ela, pois a algum tempo tive os mesmos problemas que tu teve tanto com doença quanto na vida profissional e pessoal me importei tanto com os outros que acabei entrando em depressão por causa disso hoje tomo dois anti depressivos enquanto que as pessoas estão muito bem, tenho poucos amigos por isso mesmo, os meus amigos são os virtuais pois não conhecem bem a minha vida e tão pouco interessa a eles, o meu Blog não é pessoal é de filmes e músicas de filmes que eu amo e fiz dos filmes o meu mundo e do computador meu melhor amigo, desculpa qualquer coisa, mas gostei muito do que tu escreveu e não estou aqui para divulgar o meu Blog(como tem muitos aqui no Blog que pensam isso) pois não preciso disso não sou uma pessoa interesseira, estou longe disso, visito os Blogs por que sempre tem algo que me interessa de ler e foi assim com o teu e de outros que eu visito.

Bjs e fica com Deus.

Ana Luísa disse...

Presente pra vc no meu blog
espero que goste, vc merece.
Bjos

Vivian disse...

...oi meu amor,
sossegue a alma, e deixe-se
ser feliz.

não traga consigo, os recalques
alheios...

cada um de nós, já somos de bom
tamanho...

bjuss procê!

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Lucí!

É da natureza humana essa curiosidade desmedida. Mas não deixe o seu mel ser contaminado pelo amargor ou pela falta de sensibilidade de alguns. Sua grandeza é de primeira.
Paz e saúde!!!

Um beijo com carinho!!!

Youko Watanabe disse...

Lula Molusquenta..

Totalmente compreensivel,você tem toda a razão. É incrivel como as pessoas tem esse mal senso e que querem sempre uma brechinha..

Enfim, estou de pleno acordo com a D.Baratinha. Acho que nós que nos 'conhecemos' desde sempre, rsrsrs.. ficamos sim preocupadas e temos todo carinho por ti.. (acho que isso nao ha duvidas.. hahahaha)

Fique bem, busque felicidade. Essas pessoas não tem o que fazer. Como diz o proverbio.. ' que elas vão procurar uma trouxa de roupa pra lavar...'

Beeeeeeeijos =*

Sammyra Santana disse...

Lucí querida, eu sei o quanto é chato ter alguém se intrometendo onde não deve!
e eu tb já tenho uma sorte rpa atrair esse tipo de gente...
e é pq eu não quero saber da vida de seu ninguém, justamente pra nao dar cabimento q se metam na minha. mas não tem jeito!
então, diante de tudo isso, o que fazer? ser feliz do jeito que eu sou, não dando trela pro que quer que falem, pensem ou desejem. Minha vontade de ser feliz, de viver e de amar é maior! E Deus joga no meu time! kkkkkkkkk!
Fica bem, flor! Confie que tudo vai dar certo!
Beijo e se cuida!

Anônimo disse...

Parabéns vc disse tudo!
As pessoas se preocupa até mesmo com o que você faz dentro da sua própria casa quando levam muito tempo sem te verem nas ruas...

Uma linda semana de muito amor para você!

Anônimo disse...

Oi querida, tô passando um pouco rápido dessa vez só pra retribuir a visitinha, depois volto com calma e leio o post direitinho ok? (hoje não está sendo um dia muito bom... )
beijinhos!

Anônimo disse...

Oie flor..
Vc disse tudo..
O problema do povo que cuida da vida dos outros, não tem mais o que fazer. Não conseguem cuidar da propria vida e acha que vai cuidar a dos outros..
È tudo sem ter o que fazer...
mas relaxa, não dê ouvidos a uma pessoa dessa..
Você é melhor do que ela, pode ter certeza.

Bjão..