Telegram: https://t.me/inspiresonhos

domingo, 5 de abril de 2015

Resultado teste de personalidade...




Link para o teste: *AQUI*

O meu resultado: (grifos e anotações por minha conta)

"ARQUITETO"

É solitário no topo e, sendo um dos tipos de personalidades mais raros e com grande capacidade estratégica, que encontramos o INTJ, que tem conhecimento de suas qualidades.(tenho mesmo!) Os INTJs formam só 2% da população, e as mulheres com este tipo de personalidade são ainda mais raras, formando só 0.8% da população – normalmente, é um grande desafio o encontro de indivíduos com as mesmas características, que conseguem acompanhar seu intelectualismo incansável e manobras estratégicas. As pessoas com o tipo de personalidade INTJ são imaginativas (sim) e decididas (em partes), ambiciosas (não muito), mas reservadas (muito), incrivelmente curiosas (demais!), e não desperdiçam sua energia. (lógico que não!)

Nada Pode Impedir A Atitude Certa de Atingir Seu Objetivo

Com uma sede natural por conhecimento que aparece cedo nas suas vidas, os INTJs normalmente são rotulados como “ratos de biblioteca” quando crianças. (kkkkk!)Enquanto isso tenha a intenção de ser uma ofensa, eles se identificam com o título e sentem orgulho dele, aproveitando a sua grande gama de conhecimentos. Os INTJs gostam de compartilhar o que sabem, confiantes no domínio do assunto escolhido, mas, devido aos seus traços Intuitivos (N) e Julgador (J), eles preferem desenvolver e executar um plano que brilhe dentro do seu campo de conhecimento do que compartilhar opiniões em distrações desinteressantes, como fofoca.
“Você não tem direito de expressar sua opinião. Você tem direito de expressar a sua opinião fundamentada. Ninguém tem o direito de ser ignorante.”
Harlan Ellison


Um paradoxo para muitos observadores, os INTJs são capazes de viver sob contradições gritantes, que, contudo, fazem sentido – pelo menos de um ponto de vista puramente racional. Por exemplo, os INTJs são simultaneamente, os mais idealistas e os críticos mais cruéis, um conflito aparentemente impossível. Mas isso acontece porque os do tipo INTJ tendem a acreditar que, com esforço, inteligência e consideração, nada é impossível, enquanto ao mesmo tempo em que acreditam que as pessoas são muito preguiçosas, pouco sagazes e interesseiras para realmente atingir esses resultados fantásticos. Ainda assim, essa visão cínica da realidade é improvável de impedir um INTJ interessado de atingir o resultado que eles acreditam ser relevante.

Quando Se Trata De Princípios, Seja Firme

Os INTJs irradiam autoconfiança e uma aura de mistério, e suas observações perspicazes, ideias originais e lógica formidável permitem que eles impulsionem a mudança com pura força de vontade e personalidade. Ás vezes, pode parecer que os INTJs estão inclinados a desconstruir e reconstruir cada ideia e sistema que eles conhecem, empregando um senso de perfeccionismo e até mesmo moralidade a este trabalho. Qualquer um que não tenha o talento de acompanhar os processos dos INTJs, ou pior ainda, não consegue entender o sentido deles, irá imediatamente e permanentemente perder o respeito deles.(Atualmente passo por isso no trabalho)
 
Regras, limitações e tradições são contrárias ao tipo de personalidade INTJ – tudo deve estar aberta a questionamentos e reavaliações e, se encontrarem uma forma, os INTJs agirão unilateralmente para representar seus métodos e ideias tecnicamente superiores e, algumas vezes, insensíveis e não convencionais.
 
Isso não deve ser confundido com impulsividade – os INTJs lutarão para manter sua racionalidade, não importando o quão atraente o objetivo final seja e, toda ideia, seja gerada internamente ou puxada do mundo exterior, deve passar pelo filtro cruel e sempre presente do “isso vai funcionar?”. Esse mecanismo é aplicado sempre, tanto para coisas e pessoas, e é aí que esse tipo de personalidade pode acabar tendo problemas.

Uma Pessoa Reflete Mais Quando Viaja Sozinha

Os INTJs são brilhantes e confiantes quando se trata do conhecimento que eles dedicaram tempo para entender, mas infelizmente o contrato social normalmente não é um desses assuntos. Mentirinhas e conversa fiada são difíceis para qualquer tipo que deseja verdade e profundidade, mas os INTJs podem chegar a ver conversas sociais como simplesmente idiotas. Ironicamente, normalmente é melhor para eles ficarem onde estão confortáveis – longe do centro das atenções – onde a sua confiança natural prevalece enquanto o seu trabalho com o familiar pode ser sua própria baliza, atraindo pessoas, romanticamente ou não, de interesses e temperamentos similares.
 
Os INTJs são definidos pela sua tendência de andar pela vida como se fosse um grande tabuleiro xadrez, com peças constantemente mudando com consideração e inteligência, sempre acessando novas táticas, estratégias e planos de contingência, constantemente manobrando seus colegas para que possa manter o controle da situação enquanto maximiza sua liberdade para sair. Isso não significa que o INTJ age sem consciência, mas para muitos tipos de Sentimento (F), a distância do INTJ para agir com emoção pode fazer parecer isso, e explica porque muitos vilões fictícios (e heróis não compreendidos) são modelados neste tipo de personalidade.
 
INTJs Famosos:
 
Vladimir Putin, Paul Krugman, Rudy Giuliani, Donald Rumsfeld, Colin Powell, Samantha Power, Lance Armstrong, Richard Gere, Arnold Schwarzenegger, Thomas Jefferson, John F. Kennedy, Woodrow Wilson, César Augusto, Hannibal.
 
INTJs Fictícios:
 
“Walter White” (“Heisenberg”) de Breaking Bad
“Gandalf the Grey” de Senhor dos Anéis
“Katniss Everdeen” de Jogos Vorazes
“Hannibal” e “Clarice Starling” de Silêncio dos Inocentes
“Professor Moriarty,” inimigo do Sherlock Holmes
Gregory House” de Dr. House (Explica-se minha paixonite por ele!)
 
Bom, acrescento um ponto de vista feminino a tudo isso: atraímos com facilidade o sexo masculino, mas infelizmente só nos sentimos atraídas por personalidades semelhantes a nossa, em que temos como marca a frieza e o raciocínio. Conheço pelo menos mais 3 exemplares do sexo masculino que tenho certeza que tem essa mesma personalidade. E por sermos assim, somos solitários por natureza.
 

Um comentário:

Asas Negras disse...

A solidão tem suas vantagens. Mas mesmo quando estou com alguém ha dias que eu simplesmente desligo o telefone e sumo. Irresponsável talvez. Mas eu preciso da solidão. Do tempo para me perder em meus pensamentos.