Telegram: https://t.me/inspiresonhos

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Não é fácil ser eu"


Five For Fighting - It's not easy


Tenho ouvido muito essa música nos últimos dias (exatos mais de duas semanas), o que eu posso considerar um record em termos de música, sem enjoar. Fazia tempo que não encontrava uma música que fizesse tanto sentido com minha vida atual como esta, posso compara-la a Metal contra Nuvens (Legião Urbana).

Muitas coisas tem acontecido pra eu chegar a essa conclusão de que "não é fácil ser eu".

Na minha volta a vida social o que mais tenho encotrado são pessoas que não levam  não querem levar uma vida a sério e ainda criticam aqueles que querem levar uma vida com mais seriedade, no caso EU.

Sexta-feira trabalhei o dia todo, a patroa me interfona e pede pra eu descer que queria falar comigo, la fui eu pensando "o que eu fiz de errado agora?" Chego na sala dela, ela toda sorridente, me tratando super gentilmente (isso só acontece quando ela quer alguma coisa!). "Luuuuu, minha linda! quanto vc me cobra pra fazer um artigo cientifico pra quinta-feira?

Juro que eu não precisei nem pensar, e isso sempre gera problemas pra mim.. eu acabo falando demais! Disse na lata: "Nao tem preço!. Não tenho tempo para fazer e se eu tivesse precisaria de no minimo um mes! Ela fechou a cara imediatamente e disse "Se vc nao tem tempo, imagina eu que trabalho o dia todo!".

Sai da sala dela.

O que anda pegando e me irritando é que todo mundo acha a sua vida é a pior do mundo e fácil é dos outros! Eu nao consigo ser assim! E pelos ultimos tempos essa é a critica mais constante que escuto, todo mundo acha que eu tenho tempo de sobra...

E eu não lembro de ter reclamado da falta de tempo com ninguém, mas o tempo que eu tenho é pra mim, é meu, eu faço o que eu quiser, se eu estudo, durmo, como, fico na internet isso só diz respeito a mim!

E também sei, que se eu trabalhasse o dia todo, eles iam encontrar outro defeito, ai iam dizer que eu não tirava tempo pra viver, me divertir.

O que é certo, 90% das pessoas que eu convivo diariamente, nao sabem o que eu passei. Nao sabem que conviver com estetica que nao agrada, nao é facil, mas isso é so nao olhar no espelho, nao tirar fotos, da pra contornar, mas conviver com o seu interior, esse pertuba até nos sonhos!

Então quando eu sou uma das poucas pessoas que faz e leva a serio o que eu faço, isso choca! Se eu saio do trabalho cansada e ainda encaro uma faculdade, e que eu vou la pra levar a serio, nao pra ficar de piadinhas, é por que eu tiro o dinheiro do meu salario, é pq eu quero aprender!

A essa altura da vida, gostaria de ja estar fazendo outras coisas como a maioria das minhas antigas amigas, mas minha vida foi interrompida por algum tempo e agora que eu posso segui-la, eu vou seguir e não tem comentário e critica de pessoas idiotas que vão me parar, pq só eu sei o pq eu levo a vida tão a serio, e também por que o ser humano é assim, ele nao se conforma de ver uma pessoa que nao reclama da vida, ele só se sentem bem quando julgam encontrar alguém que esta pior que ele, mas qdo encontram uma pessoa que não reclama, eles tratam logo de por um defeito e se esse tipo de comentario viesse de pessoas intimas eu até aceitaria, mas nao de quem nao me conhece!

... não é fácil ser eu.
... eu também sei, que não é fácil ser vc!

2 comentários:

Nanda Assis disse...

força amigaaa.

bjosss...

Ana Luísa disse...

Ah Luci, todo mundo sempre acha que faz mais que todos, que é o mais atribulado.. E eu também já passei raiva com pessoas que me julgam por levar a vida a sério demais.
Como você disse, nunca está bom, sempre reclamam.
Beijos