
Entrando fevereiro, o que lembramos? Alegrias e diversão para uns e tormento para outros (meu caso!).
Carnaval!
Não falerei do lado diversão do carnaval. Estava eu aqui pensando...
E quando eu penso eu dou uma viajada em vários assuntos, a origem do post não iniciou com o tema carnaval e sim com o tema proibições!
Andei lendo por ai, posts que demostravam opiniões bem drasticas sobre determinados assuntos.
Eu penso que proibir nunca foi o caminho. E sim conscientizar. Por que proibir vc até consegue impedir alguém, mas isso não serve para impedir que outras pessoas comecem.
Vejamos:
-Proibição das drogas: Não impedem nem que os usuários usem e nem que os traficantes vendam. Que dirá impedir de novas pessoas de entrarem nessa fria.
-Agora a Lei Seca: Resolveu? Resolveu para quem já tem um mínimo de consciencia. Mas impede de novas pessoas entrarem no alcoolismo, ou impede que o alcoolatra beba e saia por ai de carro?
-Proibir o cigarro em alguns lugares: Impede que o fumante fume em determinados lugares, mas não faz com que ele deixe o vicio e muito menos impessa que vários jovens adquiram o vicio.
-Distribuição de camisinhas pelo governo:
Ai eu cheguei no tema de hoje, Carnaval. Todo o ano o governo nessa época de ano, distribui milhares de camisinhas, para prevenir o pessoal de doenças e futuras gravidez indesejadas.
Resolve?
Não. Ajuda? Ajuda, mas será correto o governo investir tanto dinheiro em uma medida provisoria? Acho que a pessoa que tem um pouco de consciencia irá fazer uso independente do governo dar ou não, quem não tem a tal consciencia, nem que a camisinha esteja na mão, não fará uso dela.
Sei que todas essas medidas, ajudam, mas não resolvem o problema. Por que todos os anos, são milhares de jovens morrendo no transito, outros tantos com overdose e outros tantos ainda se viciando em cigarro e alcool.
►Ministério da Saúde vai realizar a maior distribuição de camisinhas do mundo em 2009 (AQUI)
Como diz a Vivi, do Blog In FocO. Pense...
*Bom final de semana a todos*