Telegram: https://t.me/inspiresonhos

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Explosão de sentimentos

Para a Psicologia a principal diferença entre o homem e o animal, é que o homem é racional, dotado de alguma inteligência e tem como capacidade viver em sociedade. Já o animal é considerado irracional (tbm dotado de alguma inteligência penso eu!) e seu comportamente é resultado de seus instintos.

Leia mais aqui!

Onde quero chegar?

Devia identificar-me mais com os "homens". Não! Eu sei que eu sou "uma pessoa, não um animal". Mas eu ainda hajo pelos meus instintos. Meu lado animal ainda é dominante.

Quando ferida ou com dor (sejam dores da alma ou do corpo) eu hajo como um ser caracterizado como irracional. Eu me transformo. Eu não penso. Eu explodo em emoções.

Não queria ser assim e venho tentando mudar. No meu dia a dia eu até consigo ser um "animal racional", mas é só aparecer qualquer ponto de desequilibrio que eu volto a atacar com o meu instinto. Não sei ser comedida. Não sei ser acomodada. Não sei ser o 8, eu sou o 80!.

Nunca esperem de mim uma reação hipócrita. Nunca vou fingir que está tudo bem, se não está! Eu não sei colocar máscaras para esconder esse animal que há dentro de mim. Não me cutuque com vara curta.

Já tentei várias vezes "engolir sapos", mas parece que ele toma fermento em minha garganta e eu o regurgito , e o "sapo" volta com mais força. Então é normal eu ter a pior reação quando as pessoas esperam mais de mim. Geralmente eu decepciono as pessoas que eu amo e me amam.

Mas assim como um animal, eu sou boa de coração e não preciso de muito para ficar feliz e esquecer tudo o que aconteceu. Eu rio intensamente. Eu amo intensamente. Eu me dedico intensamente. Eu vou ser sempre o 80!

Eu sou assim. Uma explosão incontrolável de sentimentos, e o meu coração é mole.

*Amizade é um amor que nunca morre* Mário Quintana

Boa semana a todos!

13 comentários:

Youko Watanabe disse...

Tens o melhor coração que já 'conheci'; alguem que diz o q sente e que traz consigo sentimentos bons. Apesar de ser explosiva, como uma bomba-relogio.. é de uma nobreza enorme.. rsrs

Agradeço por ter convivido contigo e por poder fazer parte dos laços que envolvem tua vida. Quanto ao teu tempo pequenino.. breve darei jeito nele, e se as coisas estiverem completas como antes, tudo voltara ao normal?

Afinal.. é uma historia sem fim, de um amor que nunca morre, e só quero te informar meu bem.. que esse laço está firme.. rsrs

escrevi demais para uma 'desconhecida'

boa semana pra ti..
nos vemos em breve

D.Ramírez disse...

Texto lindo, escrito com o coração, molinho? Porque sente emoção, tem paixao e ama.
Adorei o texto.

Besos

Diogo Caceres disse...

Oi Luci... amiga, admitirmos o q sentimos e pensamos é um sinal de grande avanço de nossa parte. o escritor J. Bayley disse certa vez: "a primeira e pior de todas as fraudes é enganar a si mesmo. Depois disso todo pecado é facil."
Observarmos quem somos e agirmos de acordo c/ nossa realidade pessoal é um grande passo q pode nos garantir mais tarde tb a compreensão qto a realidade dos outros!!
Ótima e sincera postagem amiga, grande abraço!!!

Anônimo disse...

Eu já posso me considerar um pouco mais comedida que você, pois esses rompantes de explosão sentimental são mais controláveis para mim hoje em dia do que um dia já o foram.
Mas nem sempre é fácil manter a onça dispertada quieta no seu canto... Ainda mais quando ela tem razão.
Bjitos!

Anônimo disse...

Mil sentimentos daindo do peito, que não sabemos como controlar..

Uma hora falamos, outra hora nos calamos..

Extravar, gritar é a vontade de fazer a todo instante...

Por que não falar..?

Anônimo disse...

Oi Luci..
Primeiramente muito obrigada pela visitinha ao meu blog..
Olha so...lendo sua postagem percebi uma mulher forte , com uma personalidade forte,mais que esta em evolução com toda certeza .
Sabe porque??
Somente aqueles que admitem e que conhecem a propria personalidade com seus pontos fortes e fracos realmente estao evoluindo nesse nosso mundo de provas e expiações.
Sei como é esse negocio de tentar "Mudar", e as vezes aquele leao que esta dentro da gente derrepente salta pra fora e rugi alto e forte.
Mais tudo vai se moldando com o tempo, nada como as experincias de vida para nos fazer evoluir e mudar nosso comportamento diante de algumas situações.
Ser Voce mesma ! Ser autentica e sincera é fazer como voce fez aqui no post..
É admitir que muitas vezes magoou alguem em algum lugar e que foi ate irracional em alguns momentos.
Isso demonstra que vc se conhece, e apartir daí querida pode ter certeza que a mudança em voce ocorrerá naturalmente.

Ixi por ser visitante ja to falando de mais ne? rsrs

Tenha uma segunda iluminadissima Querida!!
Bjs

Tata disse...

Oi Lucí,

Eu tbm sou totalmente intensa em tudo sou toda em vivo tudo intensamente! é bom ser assim...não acho ruim não...
Pior para aquele que não sabe sentir as coisas por inteiro!

bjus

*** Cris *** disse...

Oi amiga! Tb sou assim,intensa em td o que sinto, haja coração,né?
Bjs!

Anônimo disse...

Olá minha querida amiga Lucí, assim somos todos, muita emoção, alguma razão e pouco juízo. Eu prefiro o meu lado emoção, para tentar fluir um pouquinho de bom do interior de meu ser. Tento compartilhar as boas emoções com todos e assim vou vivendo. Lindo e reflexivo texto, adorei muito.
Muita paz, harmonia e inspiração.

Forte abraço

caurosa

Anônimo disse...

Com o tempo descobrimos que todos somos sentimentais, "irracionais", afetuosos. Descobrimos que tudo que fazemos é baseado no afeto, no sentir, no instinto. Roberto Heppe disse que a mulher tem uma ligação com a intuição, que segundo ele é a ligação com Deus; os homens também, mas ligam menos, quase não dão ouvidos. Toda escolha é baseada no sentir, no afeto, no instinto, a diferença é que nós nos ancoramos na razão, pois ela é passivel de credibilidade. Se falares - Eu fiz isso porque eu senti isso e sinto. Ninguém vai dar crédito ou ouvir, mas se dizeres - Eu fiz isso por tais argumentos. Vão lhe ouvir e dar crédito, porque a razão, lógica e argumentos dão crédito. Mas tudo que fazemos é baseado ao meu ver no que sentimos. :) Gostei do post.

Abraço,

R.Vinicius

Pelos caminhos da vida. disse...

Qual ser humano que já não passou por isso que vc escreveu aqui?Já reparou que qdo a pessoa é boa,ai é que pegam pra cristo?
Bondade demais a gente só leva na cara,um dia desses aconteceu uma injustiça comigo,por enqto estou na minha tentando engolir esse sapo que mais parece um javali,mas não tá sendo fácil não.Odeio falsidade,injustiça amiga,meu sangue ferve qdo me deparo com situaçoes assim.

Obrigada por sempre estar presente no meu blog.

Um gde abraço.

beijooo.

Nanda Assis disse...

ai que linda!!!
somos perfeitos mesmo com nossos defeitos pq somos unicos.

bjosss...

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Lucí!

Menina guerreira, eu também estou nessa linha. Até ando devagar e atento para atropelar o trem.rs

Quero te dizer que os animais têm, sim, uma inteligência e um instinto que se confundem. Esse papo de agir por instinto que nos ensinam, é para nos controlar. Quando "agimos por instinto" estamos é usando nossa inteligência máxima e dizendo: não vem que não tem. Botamos os pinguinhos nos is. Contemporizar o tempo todo é burrice mesmo. Pergunta pro Radici.rs

Conciliar, sim, é algo bom. Cessou o estímulo, acabou a fonte de irritação, ok, tenta-se harmonizar e continuar a vida, porém atentos à qualquer sacanagem. Mas lembre-se, sempre há dois lados, pelo menos, a considerar: o nosso e o do outro.

É como vivo.

Tenha paz e receba um beijo com carinho!!!