Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sábado, 26 de julho de 2008

Carteiras de cigarro

Estava vendo o noticiário do meio dia, e apareceu uma reportagem, que para variar peguei pela metade, apenas entendi que estão entrando na justiça ou já entraram, sei lá, só sei que é para retirar aquelas imagens das carteiras de cigarro.

Entre várias opiniões, que na minha opinião deveria conter no rodapé além do nome das pessoas se estas são ou não fumentes. Umas reclamaram que a foto choca até não fumantes. Outros que as imagens não chocam o público alvo. E alguns fumantes assumidos, falam que não olham por que isso os faz refletir.

Quando eu tinha uns 13 anos, uma empresa fez uma campanha em nossa escola mostrando o que o cigarro causava em nosso corpo, foi um filme chocante, eu que nunca tive a pretenssão do vício, fez com que eu tivesse ainda mais certeza. Já amigas minhas que já iniciavam no vício, permaneceram com a mesma opinião.

Eu tenho um fumante em casa, o que ele faz com a carteira de cigarro? Simplesmente ele virá a imagem pra baixo e pronto, não faz diferença pra ele? Fazz.. por que se não fizesse, ele não viraria a imagem.

Antes deles pensarem em retirar as imagens, que tal colocar dos dois lados? É uma opção, porém os fabricantes iriam aceitar? Bem provável que não. Tenho minhas dúvidas se as pessoas que querem retirar essas imagens são de não fumantes que sentem-se chocados com a situação..

2 comentários:

Anônimo disse...

não entendi pq não respondeu meu ultimo recado...

Dora Casado disse...

Olá, florzinha!!! Bom dia!!! As imagens das carteiras de cigarros são mesmo chocantes, mas acho que a doença é também um fator preocupante e não adianta fechar os olhos para os fatos... então, acho que devem continuar sim.
Mas na verdade, passei aqui para dizer que te deixei um negocinho lá, viu?!
Cheiro grande e boa semana.
[mas se não quiser "aparecer" ainda, fique à vontade...só queria que você soubesse, viu?!]