Telegram: https://t.me/inspiresonhos

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

dia de...

Hoje é Dia de Reis, aprendi que hoje é dia de guardar a decoração de natal. E durante os dias que passou eu passava ali entre a sala e a cozinha olhava para o calendário e logo pensava... "tenho que tirar as coisas de natal". Um longo suspiro.
 
É um longo suspiro.
 
Ter que tirar aquela toalha, o pinheiro, os pisca-pisca, alguns imãs de geladeira, o enfeite da porta, aqueles papais noeis perdidos pela casa e aquele vidro cheio de balas. O Natal esse ano teve mais magia, esse natal teve nome.. Lígia.. que deu sua pulseira velha pro Papai Noel e ganhou um boneca.
 
O Natal teve mais doçura, dentro de toda uma simplicidade.. ainda escuto uma vozinha pelos cantos.. "Dexei meu sapatinho..na janeia du quintauuu..papai noeuuu dexooooo meu pesente di natauuu".
 
E hoje quando penso que ainda tenho que guardar tudo, já fico com saudades...
 
Já estou com saudades, o bom é que vai ter todos os anos...

Um comentário:

Asas Negras disse...

Saudades ou preguiça??? Esse ano aqui em casa não teve enfeites. Teve presentes. Talvez um pouco acida do recomendado, mas esse ano decidimos não gastar com enfeites e realizar algumas coisas. Também não teve folga. Folguei apenas 25 e 01. Apenas porque a lei obrigava. Mas foi um natal e um final de ano feliz. Não pelos enfeites, não pela fartura. Mas por realizações e conquistas. Talvez não tenha sido o mais feliz dos meus finais de ano. Mas com certeza foi o com mais vitórias. Uma de cada vez. Paguei caro por elas. Mas vitórias são vitórias... Até outro dia...