Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

crianças modernas...

Estou a tirar as fraldas da Lígia.. ou seria agora ou somente no próximo verão e aí ela já estaria com quase 3 anos. Ela mesma parecia não querer mais, ficava o tempo todo tirando a roupa, a fralda.. assim que fazia "xixi", queria trocar-se.. por que não?
 
Por que seria uma batalha! Apenas uma fase e conta até 10. Com ela foi tudo muito fácil, alguma coisa tinha que dar trabalho.. ela não quis bico, desmamou da noite pro dia, aceitou a alimentação super bem, dentinhos ok, desenvolvimento mais ok ainda.. agora as fraldas..
 
Ela entende tudo e muito bem, entende que eu não quero xixi no meu tapete da sala, que não quero xixi na cadeirinha, que eu não quero xixi na porta. Quando pergunto a ela onde é que ela tem que fazer xixi ela diz prontamente "no vazo".
 
Posso deixa-la por lá uns minutos, porque ela já se segura, chega a andar com as perninhas tortas porque segura o xixi, mas é tempo de tirar e quando vejo já esta aquela poça perto da porta. pergunto a ela quem fez xixi ali e ela me diz "a godinha" (um bebe boneca). Ai eu prometo umas chineladas na "godinha"...
 
Diante dos fatos, ontem vendo que ela andava de um lado ao outro agarrada a um copo de Coca, segurando o xixi.. coloquei ela no vazo... e sentei para esperar.  Decidi tirar umas fotos pra mandar para as cunhadas e um vídeo.. e não é que ela fez xixi..?
 
Como minha mãe disse..
 
"Antigamente.. para as crianças se prometia chinela.. hoje é só dizer que vai fazer um vídeo!".

Um comentário:

Asas Negras disse...

Cuidado a ultima que fez algo parecido acabou mostrando para os amigos da vitima, filho em uma festa. Mães orgulhosas são uma força da natureza.