Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Situações...

Conforme a vida vai voltando ao normal, é que ficamos sabendo o tamanho do caos. Conversando com amigos, retomando contatos perdidos é que sabemos que a tragédia aconteceu bem pertinho e todos sem excessões sofreram, e todos seres vivos estão precisando de ajuda.

Situação 1:

Segunda com a retomada do meu marido ao trabalho, alguns funcionários e amigos não apareceram, suas casas foram destruidas. Um comentou que salvou um cavalo. Conforme a água foi subindo. E ela subiu rápido. O cavalo estava amarrado, e com água praticamente até a cabeça, o cara nadou..desarramou o cavalo que saiu nadando e foi até a um lugar seco. Você faria isso? Arriscaria sua vida pra salvar a vida de um animal? Eu faria.

Situação 2:

Conversando com uma amiga pelo msn, terça.. e ela:

Lu.. eu não sabia o que estava acontecendo, eu fiquei sem luz até hoje, sem ver tv, e quando eu vi.. eu chorei tanto. Sabe aquela casa que a moça filmou bem na hora o barranco caindo?

Eu: Não eu não vi, cheguei a um ponto de nao querer ver tv..

Ela: O menino trabalha aqui comigo, ate hj ele não apareceu.

Situação 3:

Um amigo de meu marido na volta do trabalho contou que a água subiu tão rápido que só deu tempo dele colocar a mulher e a filha em cima do telhado.. quando foi pegar a cachorrinha, que estava com filhotes.. ela saiu nadando desesperada.. e ele nao a viu mais. E la no telhado eles ficaram ilhados até a água baixar.
A menina chorava desesperada por perder o bichinho dela. Quando voltaram a casa, a cachorra estava assustada escondida em cima do guarda-roupas. Os filhotes? Morreram todos.

Situação 4:

Amigos que moram em uma cidade, que até corpo apareceu boiando, voltaram dizendo que o cheiro está insuportavel, devido aos animais mortos encontrados.. porcos, galinhas.

***

Minha intenção não é chocar. Essa é uma pequena amostra de muitas histórias que aconteceram com pessoas queridas, algumas bem mais tristes que eu preferi omitir em respeito as pessoas. Final felizes e tristes. TODOS precisam de ajuda.

***

Ainda reforço meu pedido de auxilio aos animais. Com pessoas tem milhares ajudando, mas poucos doam o seu tempo a ajudar os animais. Link Ong Viva Bicho ali do lado--->>

***

Obrigada a todos!

10 comentários:

KA disse...

Luci,
De maneira alguma eu peço que você entre em conflito. Foi uma resposta MINHA, da minha visão. E que não mudo uma vírgula do meu posicionamento.
E não é uma picuinha. Picuinha é coisa sem importância. E a causa animal tem muita importância para mim.
Isto é um posicionamento. Porque eu to de saco cheio de ter que viver me explicando para quem tem prioridades diferentes e se acha no direito de questionar a minha causa. Eu não questiono a causa alheia, então não me encham o saco, vão cuidar de suas vidas, não...
Por esta e outras, eu prefiro os animais.

Erick Júlian de Medeiros Feitoza disse...

cara que barra. >.<
não sei nem o que comentar, só pedir oração para que tudo melhore >.<

Vivian disse...

...oi linda!

Deus é maravilhoso e portanto,
está cuidando para que tudo
volte ao normal ái no seu estado
tão lindo.

catástrofes fazem parte da natureza,
e bem sabemos que em grande
parte somos nós os responsáveis
por muitas das coisas que ela
nos oferece de bom ou de ruim.

façamos então a nossa parte,
e sempre contando é claro,
com a misericórdia divina
que sabe de todos os por quês?

bjus, lindeza!

Anônimo disse...

A história cada vez é mais triste, cada vez mais a gente vai se chocando, ficando triste e lamentando.
E você não precisa querer ter a intenção de chocar ou não, a situação por si só já choca a gente.
Bjitos e obrigada pelo carinho!

Pelos caminhos da vida. disse...

É chocante amiga,nem sei mais o que dizer para vc.
Que Deus abençôe e ilumine a todos vcs.

bjs.

Diogo Caceres disse...

Boa noite minha amiga, fico contente que esteja confiante e corajosa diantes das dificuldades. Mantenha-se sempre confiante em Deus que as coisas vão melhorar. Cheguei do serviço e o telejornal relatava casos semelhantes com o que vc citou e vemos como nossos irmãos de Santa Catarina precisam de auxilio.. como um amigo disse acima, nessas horas nem sabemos o que dizer, o que fazer então oramos, e a prece é um recurso que auxilia e muito. É balsamo para a alma! Com certeza todos estamos em oração tb, para reforçar o auxilio nesse momento de angustia!! Muita paz no coração e fé no futuro, o Pai do Céu não desampara nenhum de nós!! Graças vivemos num pais de pessoas solidárias que c/ certeza estão se movimentando p/ ajudar... abração minha amiga, Deus a abençoe e a todos os irmãos de Santa Catarina!!

Ana Luísa disse...

Nossa, nem fala.
To tão chateada com tudo isso, perto do Natal, época que me faz sempre ficar feliz, estou ficando triste.. Essa situação é terrível, pessoas perdendo tudo, pessoas perdendo seus bichinhos, pessoas perdendo pessoas.. Ontem um cara falou no Jornal Nacional, ele tinha perdido toda a família dele, acho que de 7 pessoas, só sobrou ele. A mulher morreu grávida, abraçada com a filha mais velha. E ele falando, coitado, que o bebê já tinha nome e tudo.. Eu chorei, fiquei mal mesmo. Triste ver tudo isso acontecendo.

Juliana disse...

Meu Deus Luci! quanta tragédia!
De os parabens por mim ao rapaz que salvou o cavalo, seria ate uma covardia deixar o animal morrer sem nem tentar salva-lo! Ele foi um herói!
Estamos todos ajudando, quem não pode com dinheiro, esta com orações, pedindo a Deus que de um tempo nessas chuvas!

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Luci!

Vejo que ainda está sofrendo muito pelos fatos trágicos onde mora. Neste momento só posso desejar que tenha fé e procure tentar preservar sua saúde. Não fique estressada e preserve ser emocional, pois isso pode acarretar em uma depressão e a outros problemas de saúde. Isso não será bom...

Reflita sobre isso... A saúde em primeiro lugar!

Estou fazendo minha parte por aqui, avisando o pessoal tentando conscientizar à todos para que ajudem, esta semana imprimi alguns folhetos sobre a tragédia e coloquei telefones e contas de banco para doações para Santa Catarina.

Aqui na empresa coloquei alguns panfletos nos quadros de aviso e conversei com alguns encarregados e chefes. O pessoal está sendo informado e agora o jeito é esperar pela bondade do povo.

Não chores e sei que é difícil ver os animais em tal situação, mas a vida é dura conosco as vezes e quando isso tudo passar, tenho certeza que tudo se resolverá.

Deixo meu abraço carinhoso e desejo, mesmo com toda esta tristeza, que tenha um fim de semana mais calmo e de boas notícias.

Beijos Luci, estou aqui torcendo por melhoras aí.

meus instantes e momentos disse...

Muito oportuno o post.
Parabens pelo posisionamento,
Maurizio