Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Chuva para dormir, pra quem?





"Chove chuva, Chove sem parar!"
Biquini Cavadão



Nessa maravilha do atlântico sul, fazem semanas que não para de chover. Longe de mim, ousar reclamar, afinal tem muitos lugares que essa chuva faz falta e eu entendo que é necessário. Porém tem um detalhe:

EU SOU CHATA PARA DORMIR!

Tenho um sono muito leve. Tem pessoas que só em ouvir um barulho de chuva já saem com a pérola: "Ah! Hoje vai estar bom para dormir!.

Bom para quem? Só se for para ela.

Nesses últimos dias eu mal tenho dormido, aquele barulhinho no telhado, na janela, o vento, as calhas. Tudo me acorda...

Previsão para a semana:
Mais chuva!
Previsão para mim: Mais noites mal dormidas!

22 comentários:

*** Cris *** disse...

Amiga adoro chuva, adoro dias nublados...rs
Saudades de conversar contigo.
Bjs!!

Vivian disse...

...papai costumava dizer assim,
quando dizíamos estar sem sono,
ou que não conseguiamos dormir:

'consciência pesada', dá nisso...rss

brincadeirinha, linda.

eu já sou diferente de ti.

amo o barulho da chuva na madrugada.

bjusssssssss

Tata disse...

Oi Lucí,

acho que sou como a maioria, adoro noites de chuva para dormir, dias chuvosos para mim são inspiradores!!!

Tente tomar um desses remedinhos água com açúcar que tem na farmácia tipo Maracujina, que dá sono, ou Serenos, quem sabe não funciona, e não fazem mal já que são a base de ervas!

bjinhos

Nanda Assis disse...

adoro chuva pra dormir, ao contrário de vc rsrsr.
mas numa coisa estamos em sintonia, nossos post's de hj foram do mesmo tema rsrs.
seríamos boas amigas de convívio.

bjosss...

Daniel Salles disse...

A chuva me desanima! Não por problemas com insônia, mas pela falta do sol mesmo!

Mas nesses dias de chuva e frio, tem coisa muito melhor pra se fazer do que dormir, cada um usa sua imaginação da melhor forma...

Unknown disse...

Lucí..
to te escrevendo daqui do curso..
as coisas andam devagar, mas indo.
sinto meu coração despedaçado. perdi o chao e a minha realidade caiu. aconteceu muita coisa e o que posso dizer aqui é que: no final, minha mae estava certa.
estou em pedaços. Existe uma dor enorme em mim.

bem,espero voltar em breve e te dizer tudo. torça pra que minha dor sare,e q esse amor morra.

Jardineiro de Plantão disse...

Gosto de ouvir chover e estar em vale de lençóis... mantenho-me acordado... mas a sensação é mesmo agradável.

Mas prefiro o Sol à chuva

Abraços

Carol disse...

Ah, eu adoro dormir com barulhinho de chuva, o ventinho frio entrando pela janela...humm, tão bom!!!
Às vezes, quando tá muito forte, relâmpagos e tal, eu também acordo...mas geralmente, acho dormir com chuva, muito, muito, bom!
Bjinhos!!!
E espero que consiga dormir!!!

PS: Te mandei um email hoje! Depois dá uma olhada!

Bjooos.

Sempre querendo saber disse...

Chuva?Eu amo tomar banho de chuva,amo tomar uma caldinho nesse tempo,amo estar com que eu amo bem agarradinha,amo dormir no frio que faz em noites assim...amo!!!

Linda,da uma passada lá no meu cantinho que tem meme pra você responder ta?!

Bjos

Juliana disse...

concordo pelnamente com vc! As vezes reclamo da chuva, mas devia reclamar se nao desse nem uma chuvinha se quer!
Eu tambem acordo com o barulho da chuva, ainda mais que tenho um peludinho de 4 patas aqui que fica morrendo de medo, ai sobe na cama e fica tremendo!
E eu tambem concordo com seu comentário de que as pessoas mautratam muito os animais que tem em casa, se você for pensar bem, o que vemos mães e pais fazendo com crianças, podemos esperar que façam o que com os animais?
Beijão

Juliana disse...

PS- amei seu layou! Foi você mesma que fez?

Unknown disse...

biquine cavadão eu sou louco por zé ninguém... hjahahhaha "Quem foi que disse que amar é sofrer?"

psé, tens razão.... tens toda razão =\

Unknown disse...

mas como mudar isso?

Blog Dri Viaro disse...

eu sou uma dessas que solta esta perola sempre que vem chuva a noite kakaka

adoro dormir com o barulhinho dela

bjao

Ana Luísa disse...

Nossa, eu to do outro lado!
Amo dormir com barulhinho de chuva!
Assim, quanto à água, quanto mais cair, melhor.. Mas se começa a trovejar, já não fica legal!
Beijoss

Querido Diário Otário disse...

sou bem ao contrário, sono pesado e amo, amo de paixão o barulhinho da chuva na minha janela.

adorei aqui.

beijos'

Juliana disse...

Mudei meu layout, peguei no site que vc me mandou! Ve se acha legal!
=]

Pelos caminhos da vida. disse...

Hoje aqui o sol está querendo dar seu ar da graça.
Aqui tb tem chovido muito,não devemos reclamar,mas chuvinha...da um tempinho agora para o sol chegar...obrigada dona chuva.

Um lindo e maravilhoso fim de semana para vc com muito sol tá.

Bom dia.

beijooo.

Anônimo disse...

Sou grata a mãe natrueza pelas gotinhas que caem do céu, mas há momentos e momentos para chover. Você não quer enquanto dorme, eu não quero na ida ou volta do trabalho.
Bjitos!

D.Ramírez disse...

Adoro chuva, prá dormir, caminhas, namorar e ...deixa prá la..rs..só não curto prá trabalhar..
mas chuva é bom sim...
Gostei daqui, voltarei.
Besitos

Dora Casado disse...

Bom, Lucizinha-nha dos olhinhos marrons!!! Eu tenho o sono leve demais. Qualquer barulhinho... pronto! A pessoa aqui já acordou! E quando o rapaz que divide o quarto comigo começa a soltar sons bizarros (vulgarmente conhecidos com "ronco")... é um tal de vira pra cá e pra lá... que só vendo! Em geral, eu pego meus "troços" e vou pro sofá (quando a coisa fica muito braba-os incomodados que se mudem)
______
Chuva. Infelizmente não posso dizer que sou uma grande admiradora dela. E sempre acho acho que atrapalha mais do que ajuda, porém sei que se faz necessária, então resignadamente, aceito-a! Sempre traz com ela, lama aqui pro bairro, as muriçocas e afins reinam soberanamente, e a boa e velha asma se sente cada vez mais à vontade para me visitar... sem contar que o meu hábito de caminhar diariamente se compromete muito e por conseguinte, o sedentarismo aumenta... e agora, me diz: eu tenho motivos para fazer a dança da chuva?!
*CR

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Lucí,

Sabe, é só começar uma leve garoazinha e eu já me acerto com a cama. Durmo bem com chuva. Mas as lajes não permitem ouvir mais o barulho bom que embalava os sonos de outrora.

Música? Guantanamera.

Um beijo com carinho, moça!!!