Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sábado, 2 de junho de 2012

Meme: 30 músicas que arrepiam!




Não sou o que se pode chamar viciada em música, meu vicio mesmo é o silêncio, a leitura, mas quando eu vi esse meme no blog da Ana Luisa: Minha vida como ela é simplesmente fiquei tentada.

O meme consiste em selecionar 30 trechos de músicas que te arrepiam. Bom, confesso que achei que seria mais fácil, mas não foi.

Primeiro achei que 30 música era demais. Descobri que era pouco na hora de fazer a seleção. O primeiro critério que utilizei foi dividir as 30 músicas em 15 trechos nacionais e 15 trechos internacionais.

O segundo critério, eu comecei a fazer a listagem nacional, por que achei que seria mais facil, tentei fugir do Legião Urbana, Cazuza, Capital Inicial e Raul Seixas, por que aí eu seria injusta comigo, por que ai eu teria que fazer uma seleção individual para cada um deles, por que não são só trechos, são músicas inteiras.

A seleção internacional foi mais fácil do que imaginava, já tenho escolhas bem definidas, sei o que gosto e o que não gosto de ouvir, mas em geral são mais pela melodia do que pelas letras, algumas são o conjunto.

A motivação da escolha dos trechos é extremamente pessoal, algumas lembram momentos bons, outras lembram pessoas, outras lembram fases da minha vida, outras eu apenas gosto sem explicação. Espero que apreciem por que são músicas que nas raras vezes em que escuto música, com certeza uma delas está na minha playlist.


"Desculpe
Estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei
Errado e eu entendo"
Por onde andei - Nando Reis
 


"Flores na cabeça,
Nossos pés descalços
Nossa vida toda
De paz e amor"
Paz e amor- Nenhum de Nós



"Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor"
Metamorfose Ambulante -Raul Seixas
 


"Eu vou cuidar, eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Do seu jardim
Eu vou cuidar, eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar, e de você e de mim"
Os cegos do castelo - Titãs


"A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
O tempo não para"
O tempo não para - Cazuza


"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba"
Por enquanto - Cassia Eller


"Não consigo dizer se é bom ou mal
Assim como o ar me parece vital
Onde quer que eu vá o que quer que eu faça
Sem você não tem graça"
Fogo - Capital Inicial

"Vim parar nessa cidade
Por força da circunstância
Sou assim desde criança
Me criei meio sem lar
Aprendi a me virar sozinha"
Garganta- Ana Carolina


"Baby Baby
Não adianta chamar
Quando alguém está perdido
Procurando se encontrar"
Ovelha Negra - Rita Lee


"Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?"
O que eu também não entendo- Jota Quest
 

"Já faz tempo
Eu vi você na rua
Cabelo ao vento
Gente jovem reunida"
Como nossos pais - Elis Regina
 

"O luar, estrela do mar
O sol e o dom, quiçá, um dia a fúria
Desse front virá lapidar
O sonho até gerar o som
Como querer caetanear o que há de bom"
Sina - Djavan
 

"Ainda vejo o mundo com os olhos de criança
Que só quer brincar e não tanta "responsa"
Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir"
Lugar ao sol - Charlie Brown Jr.

"Feche a porta do seu quarto
Porque se toca o telefone
Pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas..."
Eu sei - Legião Urbana
 

"Vamos sair, mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos estão procurando emprego
Voltamos a viver como há dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas"
Teatro dos Vampiros - Legião Urbana


"Come as you are, as you were,
As I want you to be, as a friend,
as a friend, as an old enemy"
Come as you are - Nirvana


"You keep on shoutin'
I wanna rock and roll all night and party everyday"
Rock roll all night - Kiss

"Time
Don't let it slip away
Raise yo' drinkin' glass
Here's to yesterday"
Full Circle - Aerosmith

"But we're never gonna survive, unless...
We get a little crazy
No we're never gonna survive, unless...
We are a little..."
Crazy - Seal

"Take me down to the paradise city
Where the grass is green and the girls are pretty
Oh, won't you please take me home"
Paradise City - Guns n roses


"I'm sick of sight without a sense of feeling
And this is how you remind me
This is how you remind me
Of what I really am"
How you remind me - Nickelback


"You live, you learn
You love, you learn
You cry, you learn
You lose, you learn
You bleed, you learn
You scream, you learn"
You learn - Alanis Morissette


"So,
So you think you can tell
Heaven from Hell,
Blue skies from pain"
Wish you were here - Pink Floyd


"Oh where, oh where, can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world."
Last kiss - Pearl Jam


"When someone said count your blessings now,
'fore they're long gone
I guess I just didn't know how"
Who Knew - Pink

"Fathers, be good to your daughters
Daughters will love like you do
Girls become lovers who turn into mothers
So mothers, be good to your daughters to"
Daughters - John Mayer


"What I've felt
What I've known
Never shined through in what I've shown
Never be
Never see
Won't see what might have been"
The Unforgiven - Metallica


"Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone"
Save Tonight - Eagle Eye Cherry


"I, I'm a one way motorway
I'm a road that drives away
Then follows you back home"
Time like these - Foo Fightres


"But I'm in so deep. You know I'm such a fool for you.
You got me wrapped around your finger, ah, ha, ha.
Do you have to let it linger? Do you have to, do you have to
Do you have to let it linger?"
Linger - The Cranberries

BÔNUS
"I'm late for work again
And even if I'm there, they'll all imply
That I might not last the day
And then you call me and it's not so bad
It's not so bad and"
Thank you - Dido


*Muita coisa boa ficou de fora, mas gosto musical não se discute, uma bom final de semana*

Um comentário:

Nanda Assis disse...

temos os mesmos gostos praticamente.

bjosss...