Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Feriado e trabalho

Feriadão? Não. Ainda trabalho hoje.

No feriadão passado, do dia do trabalho, o combinado na escola seria meio a meio, metade trabalharia em um feriadão e a outra metade no outro. Fiquei com a segunda equipe, mas pra mim tanto fazia, eu apenas precisava organizar a minha mudança.

Mas parece que o povo que trabalhou naquele feriado não aceitou muito bem essa ideia. A semana toda durante o café eu ouvi coisas como: "a gente não vai trabalhar né?" "a gente já trabalhou no outro" "agora é a minha vez de folgar" e coisas dentro desse contexto.

O que me irritou profundamente é que em momento algum não vi ninguém do pessoal que "não trabalhou" esboçar nenhum tipo de reclamação ou dizer que não ia trabalhar é como se elas tivessem medo da gente não trabalhar nesse feriado também.

Sim, eu tenho um banco de horas que me daria o direito de folgar hoje se assim eu quisesse e elas não poderiam fazer nada, mas em nenhum momento eu disse que não ia trabalhar...

Como se isso não bastasse, a gota d`água foi a história do "tu não tem filho". Ta.. e onde diz que quem tem filhos tem o direito a mais folgas e a trabalhar menos ou vice-versa?

Isso foi esquentando minha cabeça e eu que andava a cuidar do meu genio nada facil acabei falando demais. Em meio ao café de quarta-feira em alto e bom som pra quem quisesse ouvir, falei que filho é uma opção pessoal e individual, se elas escolheram ter filhos e eu não, então eu não devo pagar pela escolhas delas, o filho é delas, não meu. E quando elas escolheram terem filhos elas sabiam que teriam que abrir mao de algumas coisas e por isso eu não tenho filhos!E que eu tenho raiva de quem se esconde atras de filhos e usa isso como desculpa pra tudo e que eu iria trabalhar no feriadão sim, por que eu sou uma responsavel, e tenho coragem de "não ter filhos" pra depois não usa-lo como desculpa pra minha falta de vontade.

Elas ficaram me olhando de olho arregalado, pois é... pra quem "ainda" não me conhecia.. Prazer, sou Lucí!

Nenhum comentário: