Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quarta-feira, 30 de maio de 2012

House, 8º temp. 12 ep.


14:04 / 16:16

"O convento deixa você ter isso?

Peguei emprestado de uma das enfermeiras.
Ainda estou sob votos temporários. Pode ser a última vez que escuto Eminem.

Você está usando um iPod. Mas nunca vi você usar um terço.
Em que dia Jesus morreu?

-Eu sei, um evangelho diz 'páscoa" o outro diz "o dia anterior"

Quantas vezes o galo cantou antes da terceira negação de Pedro? Uma ou duas vezes?

Você não pode acabar com a minha fé argumentando.

Porque? Por que é tão forte perante as contradições?

Por que não é forte. Não estou dizendo que não tenho fé. Só não senti o chamado ainda.

Ninguém se junta ao clerigo sem ter uma epifania. Como o amor de Deus falando com você diretamente

É o silêncio, a contemplação, a ordem. Preciso deles. Espero que o resto apareça mais tarde.

Não é uma resposta. Se quer silencio usa tapa-ouvido.

Eu tentei o mundo externo, não foi o bastante.

-Já foi casada?

Não.

Sem filhos. Nunca teve uma carreira.
Parece que você nunca deu uma chance para o mundo externo.
Você vai encontrar 14 horas diarias de reza silenciosa e nunca ter uma familia e tocar outro ser humano.

Só por que é disso que você mais sente falta. As enfermeiras falam.

Não tem nada de errado em se divertir.

Elas falaram que você quase morreu semana passada e você logo voltou pra diversão?

É por isso que você quer ser freira? Alguém partiu seu coração?

Não. Procuro por algo mais..

Assim como eu.

*

[Alguma semelhança?]

(post programado)

Nenhum comentário: