Telegram: https://t.me/inspiresonhos

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Guerra interna.

O que anda a passar na midia nos últimos dias: o confronto entre civis e "traficantes" no RJ, em que a policia mostra que de certa forma é capaz de no minimo correr com eles, então por que isso não foi feito antes? é o que me faz pensar.

Foi se um tempo em que as guerras eram de um pais contra outro, um tempo de selvageria e ignorancia, para a conquista de um território. Foi-se mesmo? É isso que eu vejo nos noticiarios, essa guerra interna, também por conquista de territórios e não pelo bem da população, por que se fosse realmente pensando nas pessoas e no seu bem estar, esse tipo de coisa nao havia se prolongado por tanto tempo.

Eu tenho muito medo de bala perdida, parece piada em se tratando da cidade em que moro, todos me dizem quando confesso minha aflição "BC não tem dessas coisas!". Mesmo assim eu tenho.... principalmente quando mostram os casos em que as pessoas são atingidas dentro de suas próprias casas.

No inicio desse ano, de dentro de casa, da minha janela, consegui ver um policial com uma arma apontada de dentro de um helicoptero sobrevoando minha casa, aquela situação me assustou tanto que corri trancar portas e janelas, me disseram que eu nao tinha o que temer, tinha sim! Imaginei o que eles estariam procurando sobre as nossas casas, disso sim eu tinha que ter medo.

Outra situação por aqueles dias, eu dentro do onibus na passagem de um dos tuneis de acesso, policiais (padroes de policia especializada, altos, fortes), todos apontando o armamento para o onibus, senti medo novamente, pelo o que eles estavam procurando.

Infelizmente a criminalidade existe em todos os lugares, o que me espanta é as pessoas com medo daqueles que deviam prestar segurança a população, eu penso ao contrário, deve-se temer a quem eles procuram e parar de defender traficante.

2 comentários:

«╬♥ LADy M«╬♥ disse...

nossa texto bem escritoo adorei.. estou te seguindoo..e sempre q puder estarei por aki ..
Tambem lhe convido a visitar meus blogs...espero q goste tenha uam otima semna bjs da LADY

Ana Luísa disse...

Ei Lucí. Também tenho bastante medo dessas coisas, e não sei porque não tomaram essa atitude antes. Choquei com a quantidade de armas apreendidas que vi no Jornal hoje. Inúmeras metralhadoras.
Eu hein.