Telegram: https://t.me/inspiresonhos

terça-feira, 2 de março de 2010

Teste: Que livro você é?

Lucí de bobeira na internet dá nisso!
Estava futricando aqui e ali e achei esse site *AQUI*, em que é possível fazer um teste e descobrir que espécie de livro você é.

E olha que agradável surpresa:

*Meu resultado*

"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector


Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.

Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.

* Esse livro da minha amiga Clarice, eu ainda não li, mas fiquei curiosa, entra para a listinha de livros cobiçados.*


"Morte e vida severina", de João Cabral de Melo Neto


Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar.

Essa missão é mais do que cumprida pelo belo "Morte e vida severina" (1966), poema dramático escrito pelo pernambucano Melo Neto que se tornou símbolo para uma geração em conflito com as consequências sociais geradas pelo capitalismo selvagem.

* Esse eu já li, há muitos anos, na época do estudo da Literatura brasileira*


Faça o teste *AQUI*

4 comentários:

tmb ;* disse...

Dá licença que eu estou indo para esse site neste momento pra fazer o teste, haha =)
Acredita que eu moro com uma menina que faz letras e ela me recomendou esse livro de Clarice semana passada?
E Morte e Vida Severina, um tapa na cara dum jeito bem brasileiro.
Até!!
;*

Nanda Assis disse...

vou fazer tbm.

bjosss...

Pietro disse...

"O alquimista", de Paulo Coelho

Há alguém no seu bairro, na sua empresa ou mesmo na região que não te conheça? Bem, podem não te conhecer pessoalmente, mas já ouviram falar de você com certeza. Popular e carismático, você está para as pessoas ao seu redor o que os best-sellers estão para os leitores: todo mundo conhece, a maioria gosta e/ou admira, mas alguns torcem o nariz devido ao seu excesso de popularidade, ou, é preciso dizer, de superficialidade mesmo. Afinal, essa personalidade que agrada a todos pode ter um quê de falta de personalidade, não é não? Bem, de toda forma, você não se importa com isso. O que importa é compartilhar a sua experiência de vida – mística ou não – e atrair admiradores.
"O alquimista" (1988) é, possivelmente, a mais conhecida das obras de Paulo Coelho, o mago das vendas em livrarias brasileiras e internacionais. Fenômeno de popularidade, já vendeu quase 38 milhões de cópias em todo o mundo e foi publicado em cerca de 140 países. E, claro, ocupa a cabeceira de muita gente em busca de autoconhecimento e entretenimento esotérico.

Juliana Lira disse...

Fiz o teste, pra mim deu:

Antólogia poetica de Mario Quintana & A paixão segundo G.H. de Clarice Lispector rsrsrs
Acho que deu certim.

Milhões de beijos