quinta-feira, 4 de março de 2010

Chilenos...

Eu me sinto revoltada com muitas coisas, por exemplo:

Turistas chilenos com despesas pagas pela prefeitura local! *AQUI*

Não que eu não entenda o que está acontecendo. Entendo e lamento!

Caramba!

O que me revolta é saber que a "atual administração" está fazendo isso para exibir-se, ou alguém acha que ele está fazendo isso por compaixão aos "pobres turistas"?

Vamos voltar no tempo....

Não faz muito tempo que essa cidade foi vitima do caos e do desastre, todos lembram a enchente no estado de SC. Milhares de moradores locais perderam tudo, o que a administração fez? Quase nada, quem ajudou mesmo foi a população, as pessoas foram socadas sem estrutura alguma, em salões de igrejas e escolas, casas de parentes, sem comida, sem roupa, sem esperança!

Após o caos a "atual admistração" fez o que? Bom, quem perdeu tudo tinha que provar o que perdeu, e podiam ser reembolsados no valor máximo de 800 reais por casa. Então quer dizer que com esse valor da pra fazer muita coisa senhor prefeito? Será que isso foi o valor máximo com cada turista chileno? E eles também tiveram que provar alguma coisa?

Aqui as famílias primeiro deviam comprar materiais e o que perderam e somente depois apresentarem a nota fiscal e ficar a espera do reembolso, só sei que foi tudo tão desorganizado que tem gente até hoje sonhando com esse reembolso.

Quem conhece a cidade sabe a quantidade de hóteis existentes aqui, pra todos os gostos e bolsos, por que na época da enchente a prefeitura não encaminhou essas famílias para hóteis com suas refeições pagas? Só por que isso não ia aparecer no Jornal Nacional?

Eu entendo o que se passam com eles, mas vem cá... Pobre que é pobre, não saí de seu país pra fazer turismo em outro pais! Então por que tanta compaixão?

Podem se rebelar contra a minha pessoa, essa é a minha opinião. Opinião de moradora local, cansada de ver a estrutura da cidade só para turistas ver e achar bonito e durante o resto do ano tudo é de qualquer jeito.

Hipocritas!

Na próxima eleição peçam votos aos chilenos!

3 comentários:

Juliana Lira disse...

É revoltante mesmo...Mas o que fazer? Vamos dá as respostas nas urnas, vc aí e eu aqui.

Milhões de beijos

Olavo disse...

è o mundo politico esta cheio de hipocresia mesmo..
e nem adianta tentar votar direito..quem presta??
Beijos bom final de semana

Olavo disse...

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo o que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vive e pensa em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você,mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer coisa alguma na vida para impressionar a um outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua.
Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.
Jabor

Feliz dia Beijos