Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mais uma mudança...

Eu era acostumada a dizer: "Eu gosto de quem gosta de animais, por que sei que são pessoas boas."

Retiro o que dizia. Reformulei o meu conceito sobre a relação de quem gosta de animais e sua possível bondade.

"Eu gosto de pessoas que gostam de TODOS os animais, não somente os seus."

Mas isso é tão dificil de descobrir, e sinceramente eu preferia não ter feito essa descoberta.

É o motivo da minha mudança, a ignorância e a maldade de quem quer nosso dinheiro mas não quer o nosso bicho e é capaz de fazer qualquer coisa para isso.

Explicando os fatos:

No inicio da semana passada, Cascão aparece em casa com a cabeça ensanguentada, com as orelhas mutiladas. De inicio a gente sempre pensa que é briga com outros animais. Limpamos, passamos remédio e analisamos a situação. Não foi briga, O ferimento era de algo que foi jogado quente em cima dele, não sei se foi acido, se foi água quente, só sei que foi maldade.

Como sempre deduzimos e culpamos alguém. Só podia ser coisa do velho nojento do lado, que briga até com as crinças que brincam em sua casa. Alimentamos raiva contra ele. Julgamos, mas nada podiamos provar. Nos enganamos e eu senti muita culpa por isso, ele não fez nada, quem fez foi o proprietario.

No final de semana, sábado em nosso pleno descanço, o proprietario da casa, bate em nossa porta, em sua total ignorancia, chamando Sir Saponildo, por que o Cascão subiu no forro da casa dele e derrubou, que era pra ele ir lá tirar o bicho.

Saponildo sai se quebrando tudo. Cascão estava na área do crime, sim estava. José tirou o bicho de lá. E iniciou uma conversa com o proprietario da casa. O "Fulano FDP", sugeriu que nós poderiamos dar o gato por que o gato estava só dando desdepezas, etc etc etc... Saponildo bufando disse que pagaria qualquer eventual prejuizo, mas que dar o gato ele não daria!...

No dia seguinte ao ocorrido, ouvi o "Fulano" tramando um plano maquiavelico contra meu gato, desde a dar chumbinho a extravia-lo por ai, mas essa segunda opção foi descartada por ele, pq segundo eles "gatos voltam sempre pra casa".

Eu estou esperando a filha de 3 anos dele, ficar berrando na minha janela pra dizer a ele, que já que está incomodando dá ela pra outra pessoa, extravia ou dá chumbinho pra ela! Com certeza o covarde só faz esse tipo de coisa com bicho! E com o bicho dos outros, pq ele também tem cachorro.

É como eu sempre digo, quem tem telhado de vidro não devia ficar atirando pedra no dos outros!

Resultado, desde aquele dia passamos procurar uma nova casa. Achamos, estamos de mudança amanhã.

Bicho não pensa, com certeza não fez de propósito em derrubar o forro. Nos propomos a pagar o prejuizo, e não precisava machucar o gato, dizer que ia matar e eu não duvido que não mate, ele mata rapoza a pauladas, dar chumbinho para um gato nem ia doer.

Era algo tão simples, que poderia ser resolvido sem ignorancia, sem maldade. Era só chegar e pedir que deixassemos a casa e que  mantesse o gato fechado pra não ocorrer mais os fatos.

Amanhã completa uma semana que Cascão não sai de casa! E assim será onde vamos morar, ele terá de se acostumar.

Por isso que eu digo, pra mim, hoje, não basta uma pessoa gostar de animais. Ela precisa gostar de TODOS os animais! Por que quem gosta de TODOS os animais não cogitaria a hipotese de se doar, abandonar, matar um bicho que há 5 anos faz parte da MINHA família.

7 comentários:

Orlando Schlappkolh disse...

Nossa esse tipo de pessoa não tem consiencia nem amor a nada, deve ser alguém que só pensa em si mesmo, q eu nunca vai ter nada sentimental, só pensa em valores materiais, mas infelizmente algumas pessoas são assim ''/

Fiquei triste ao ler isso, mas espero que seu gatinho melhore logo...

Beijos

Jeniffer Vicente disse...

Que HO-RROR
Que cara desprezivel.
Deixa amiga ele vai cair na própria armadilha.
Vê se pode ¬¬

Juliana Lira disse...

Só desejo que está nova mudança te traga paz, e felicidade!Não esquenta com as pessoas, há "pessoas" e seres humanos, o bom é que ainda existem "seres humanos"

Milhões de beijos

. disse...

Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.

Que você tenha um reencontro consigo mesmo

e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz,

renovação e libertação.



"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13)

- disse Jesus.

E Ele assim fez.

Elaine disse...

Luci,
Não concordo com você.
"Com certeza o covarde só faz esse tipo de coisa com bicho!"
Um tipo odioso desses é capaz de matar uma pessoa sim!
Há um estudo que prova que assassinos começaram com maus tratos aos animais.
Fuja desse tipo, vai por mim.
Seu gatinho está melhor?
Espero que sim...
Beijos, querida.

KA disse...

Pura verdade, Luci!
Também to cheia de gente que diz adorar bicho, mas faz uma baita discriminação entre cão de raça e vira-lata ou que diz que gosta de cão, mas que gato é traiçoeiro. Gente que gasta os tubos com coisa que o bicho nem liga tipo pintar a unha do cão, mas não faz nada por outros. Hipocrisia é um dos piores males.
Putz! e este senhor aí, que va para o inferno com toda maldade dele. Depois coisas ruins acontecem com as pessoas e todo mundo fica com dó...eu hein! vai saber o que o indíviduo já fez ou pensa em fazer!
To por aqui com a humanidade! Extinção já!
Bjos

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Lucí,
Essa espécie, à qual pertencemos, Homo, de sapiens não temos muito, não. Você está chocada e com muita razão, mas observe o que fazemos com nossa própria espécie: mentimos, enganamos, caçamos e até matamos uns aos outros. Será que Freud explica? Sinceramente, não sei.

Espero que o Cascão se recupere sem sequelas.

Que em seu coração habite o amor fraterno; até mesmo pelo homem.

Um beijo com carinho!!!