Telegram: https://t.me/inspiresonhos

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Alteridade

Um dia um amigo disse que "As pessoas que tinham blogs eram depressivas". Bom, como não era de se esperar, eu discordei. Continuo discordando.

É em Blogs que se conhecem mais profundamente alguém. Por que ninguém que escreve um blog em sua maioria quer ser reconhecido pela sua vida feliz e seu rosto bonitinho, o que difere bem de outros sites de relacionamento.

Gostamos de ser reconhecidos, por nossas palavras. E cada um busca uma forma de se expressar.

Alteridade:
É compreender e aprender com o outro, através das diferenças. É muito fácil reconhecer semelhanças, mas aprender conviver com as diferenças, é digno.

Eu aprendo com todos os blogs que entro, exatamente com a diversidade: Alguns eu apenas silenciosamente admiro, são aqueles cujos textos são dignos de grandes escritores. Tem os que me divertem. Alguns blogs nostalgicos, me trazem lembranças gostosas. Alguns me acrescentam informações ainda desconhecidas, outros ainda tem sentimentos, e tem aqueles que me fazem olhar um determinado assunto com outra ótica.

Por isso, não somos depressivos, somos pessoas que extravasamos nossos sentimentos através de palavras e fazemos trocas através de nossas diferenças. Isso é cultura, não é depressão.

9 comentários:

Carol disse...

Olá moça que queria parecer com o Snoopy (rsrsrsrsrs)
Disponha! Sempre venho aqui no seu Blog, pq gosto muito dele, e também gosto muito de você, mesmo sem te conhecer!
É aí que entra seu post de hoje, te conheço através das suas palavras e te admiro por que acho que, através delas, dá pra saber um pouco (ou muito!) sobre você!
Estou a pouco tempo nesse mundo dos Blogs, pq eu tinha o Blog, mas não me dedicava muito, não lia outros Blogs, não comentava e tal...e agora isso mudou! E vou te confessar que estou meio viciada! E adorando também! Estou conhecendo virtualmente muita gente bacana, inclusive você!

*Quanto ao seu comentário no meu Blog...não, o muso não mudou!! Continua o mesmo há mais de 10 anos! Isso mesmo! Sou apaixonada há mais de 10 anos pelo mesmo cara!!! Quando falei que a situação mudou, mas os sentimentos continuam os mesmos, é por que agora ele está namorando uma outra pessoa, não estamos mais juntos, mas eu ainda sou louca por ele!

Bjos!
;**

Unknown disse...

Lula Molusquenta...

Olha quem está de voltaaaaaa?!
rsrs
Rápido não?! Até que pra cidade do interior,eles estão bem servidos..
Ah Lucí.. ja terminei de ler os livros, todos.
Li Amanhecer em um só dia, não consegui parar..
Depois te conto tudinho..
As costas pararam de doer somente ontem..
No sabado, mal podia me mexer, o corpo todo doía muito.
Conto isso depois tbm.
saudadeeeeeeeeees
E eu concordo que não somos depressivos..

Tão insensiveis...
Beijos

Anônimo disse...

Eu concordo com você BLOG é cultura, é informação, é diversão, não é coisa de depressivo não !!!

Fabi disse...

Concordo plenamente com vc...
Eu escrevo um blog pq acho libertador, colocar no papel meus sentimentos, quer seja eles tristes ou felizes. E é muito bom depois ler tudo e ver como as coisas mudam e como aprendemos com o passar do tempo

Anônimo disse...

Olá, Luci!

Que bom que você também compartilha da paixão por animais. Não somos maioria, mas podemos fazer a diferença tentando conscientizar as pessoas sobre os direitos de nossos amigos!

Adorei o post anterior. É incrível como a natureza é capaz de falar, de ensinar, de mostrar o quanto é perfeita. Pena que nem todo mundo enxerga...
Sou muito adepta da alimentação natural como prevenção e cura das doenças.

E concordo plenamente com sua colocação sobre nós blogueiros.
O problema é cultural. Grande parte dos brasileiros acha que ler e escrever são atos de intelectuais, tímidos e pessoas sem vida social. Um grande preconceito que atrasa o desenvolvimento cultural de nosso país.
As pessoas reclama que a educação é capenga, mas não estão dispostas a se informarem, a lerem, a ampliarem os horizontes.
E desta visão pequena surge esta idéia de que blogueiros são depressivos...
Que bobagem!
Acredito que grande parte de nós quer se comunicar, se desenvolver. E a blogosfera é democraticamente uma grande oportunidade que permite a qualquer um expor suas opiniões, raciocinar, aprender..
Sou blogueira com orgulho! Adoro viver nesta era. E quero tirar dela todo proveito que puder!

Já virei fã do seu blog!

Bjs

Tata disse...

Oi,
Entrei no seu blog e adorei!!!!
Concordo plenamente com vc qdo.vc disse: Eu aprendo com todos os blogs que entro exatamente com a diversidade.
Isso é cultura, não é depressão.
Cada um expressa o q tem vontade desde notícias até desabafo...
Em poucas palavras você disse muito!
Vou até linkar seu blog pq realmente é muito bom!
bjinhos

Cadinho RoCo disse...

Estranho como as pessoas generalizam com tanta facilidade o que muito provavelmente nem sabem. É muito simples fechar e dizer que os blogs são feitos por pessoas depressivas. Mas quais blogs,posto haver divesidade infinita deles.
Do seu comentário no Meu Nosso Blog fiquei sem entender sua pergunta com relação ao que pinto. Quer saber se só pinto camisetas ou se pinto outras peças de roupas? Se for isso, hoje só pinto mesmo as camisetas e nem cheguei a pensar em outra alternativa. Se quiser saber mais, terei prazer em receber e.mail seu que pode ser enviado para o que está na página de apresentação do Meu Nosso Blog.
Cadinho RoCo

Pelos caminhos da vida. disse...

Olá!

Eu discordo de seu amigo.
Blog foi feito para escrever o que sente,copiar,etc...
Depressivo não tem cabeça pra isso.Essa é minha opinião.

beijooo.

Dora Casado disse...

Quem muita fala, pouco sabe. E quem sabe de muita coisa ao mesmo tempo, só sabe de tudo superficialmente. Cada um aqui tem seu jeito. Cada um vive uma fase diferente da vida. E cada um merece o respeito e a consideração dos outros também. Não se pode rotular simplesmente. Por aqui tem de tudo...
Mais um de sua CR = "comentarista remanescente"...rs rs rs rs