Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sábado, 19 de agosto de 2023

Educadinha..

 De passagem pela cozinha vejo ele servindo um copo de Coca..

"- Coloca pra mim também,  por favor!?".

"- Como tu anda educada nos últimos dias. "

Sorri e a velha desculpa "eu sempre fui educada."

Lá eu tomando minha coquinha e refletindo sobre a situação.  Não sou adepta a convenções que eu considero tolas e isso todo mundo sabe, mas educação eu sempre tive. Será que pela toda a correria e loucura que estava minha vida em algum momento eu deixei de lado??

O básico das palavrinhas magicas "com licença,  por favor, obrigada, desculpe " Sempre as uso sem cerimônias, agora "os bom dias e os demais".  Sigo o fluxo e não me importo se não usarem comigo. 

Eu ri sozinha como a maioria de quem me conhece ja se acostumou com o meu hábito de não ter esse hábito.  Ja fui cobrada, hoje não mais. Um " E ai?! , Oi!!" Resolve tudo.

Porém não tem como negar que me sinto mais calma, talvez seja esse o ponto, sempre fui educada, mas eu havia desistido de falar com as pessoas, desistido de pedir, ele ja sente a diferença...

... e sorrindo, me entregou o copo e agradeci com um sorriso meu.

Nenhum comentário: