Telegram: https://t.me/inspiresonhos

terça-feira, 3 de maio de 2016

Mais uma vez...

Hoje novamente a orientadora da escola da Lígia me ligou, dizendo que precisava falar com um dos responsáveis, a terceira vez somente nesse ano, tentei arrancar dela do que se tratava o assunto por telefone, para eu ir me preparando com as respostinhas, mas ela é dura, que o assunto seria conversado somente pessoalmente, pensei em pedir que Saponildo fosse até lá, mas fico com medo de elas perceberem de onde vem toda a ma criação e a boca grande da menina.

Eu me arrepio toda quando entro na sala dela, o lugar de energia pesada ou é a minha que baixa. Ela começa a dar rodeios até ir direto ao ponto.

Lígia andou contando alguns ocorridos em casa e elas acreditam que o comportamento dela é reflexo do que anda acontecendo em casa (ela tem presenciado algumas discussões feias!).

Eu não tinha respostas prontas, mas a forma como ela colocou me deixou tão puta que foi no piloto automático

"O pai dela não é perfeito. Eu não sou perfeita. Nossos problemas são nossos e ninguém tem nada a ver com isso!".

Passei na sala da Lígia para busca-la. Acredito que por um bom tempo não vão me ligar mais!

Obviamente que depois eu chorei um pouco, por que estou cansada dessa situação. Já conversei, já repreendi, já deixei sem o que ela gosta, e isso deixa ela pior. Então estou levanto na boa.. não é defeito ser falante, ela fala o que pensa.. em horas erradas! Acha que já é dona de si, independente, autoritária.

Eu penso que fiz errado, jamais concordo com as atitudes dela, ela tem que se enquadrar dentro da organização que é imposta a ela, ela é novinha, só tres anos, talvez ela consiga entender, talvez não, mas para mim não tem filha melhor, ela é carinhosa, doce, companheira...e eu não vou ficar brigando com ela por coisas que ela faz longe de mim, que eu não vi... eu apenas digo que fico triste, quando ela não se comporta bem! E ela entende...

Um comentário:

Asas Negras disse...

Ela é parecida com você. Ou no caso com o que você foi um dia. É difícil brigar com alguém por causa disso. Mas pode ter certeza que com o tempo ela se tornará cada vez mais parecida com você. Então é bom ir se preparando...