Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sábado, 4 de maio de 2013

(ponto)

Ainda a pouco dando uma passada rapida nos blogs da minha lista. Olho um..olho dois...e eis que um me chama atenção, não pelo conteúdo, mas por que em uma parte dele dizia a descrição que "a regra do jogo seria excluir o blog que deixou de atualizar a mais de seis meses" até aí, cada um faz o que quer com o seu proprio blog, o que me causou uma certa coceirinha foi o que veio em seguida "por que quem deixa de atualizar seu blog desrespeita seus seguidores". (ponto)
 
Tá.
 
Já desceu, meio indigesto, mas desceu.
 
Vamos lá.
 
Primeiro eu descordo dessa afirmação.
 
Acredito que blog sem fins lucrativos ou de cunho pessoal, não entram nessa categoria. Quando se começa a programar dias pra postagens, temas abordados, além do blog perder o carater livre, perde também sua essencia e espontaneidade. Fica robotizado. É o mesmo que escrever pensando na quantidade de visitas, escrever apenas para conquistar seguidores e escrever para ter alguns comentarios (ponto)
 
Eu por varias vezes, deixei o blog meio as traças, isso não significa que eu não passasse aqui as vezes, pra reler posts, olhar outros blogs e leio muitos, mesmo sem comentar e jamais me sinto desrespeitada quando entro em algum blog que está sem atualização, pior é entrar em blogs que eram excelentes e perceber que eles se perderam no meio do caminho, buscando uma popularidade, deixando de lado "o escrever livre" e apenas colocando conteudo que agradem uma maioria de gosto duvidoso.
 
Meu blog é pessoal, longe de mim algum dia pensar em ganhar algum dinheiro, pelo meu contador eu sei que tenho uma boa quantidade de acesso, mesmo sem estar atualizado. Porem, eu nao me sinto a vontade de fazer nada por obrigação. Escrevo quando tenho vontade, não tenho dia, não tenho hora e quando me ausento é pra não ficar me lamuriando pelos cantos, por que também ter um blog só pra reclamar da vida é dar forças para o pessimismo ou estar cheia de coisas para fazer e escrever no blog apenas para atualizar e deixar coisas importantes que acrescentam na minha vida, apenas para dar satisfação.
 
Peço desculpas para os meus seguidores, se algum entrou aqui e sentiu-se desrespeitado pela minha ausencia, mas quem me acompanha ja deve ter em mente que eu nao sigo regras e padroes e que detesto me sentir pressionada.
 
(ponto)

4 comentários:

Youko disse...

Acho que por isso deixei de escrever ... não queria escrever pela obrigação, senti durante um tempo que minhas palavras "secaram".. e hoje repenso se quero voltar a escrever ou não.. é bem como você disse, não adianta escrever pra se lamuriar.. mas volto e releio posts e vejo o quanto mudei (ou não)..

Beijos.

Youko Watanabe disse...

Vim desejar um Feliz Dia das Mães para você Lucí...beijos

Su disse...

É a minha primeira visita por aqui.
Mas quanto ao post penso que escrever " a metro" só para ter seguidores ou outra razão qualquer também é uma forma de desrespeito por alguns leitores.
Eu também tenho um blog e escrevo o que quero, quando quero e se quero, por isso tenho atenção sobretudo se não ME desrespeito.
beijocas

Aline Teodosio disse...

E muitas vezes não temos nem inspiração pra escrever. E se é pra escrever qualquer porcaria só pra se atualizar e não perder seguidores, então é melhor nem escrever. Eu sou como vc, faço um blog pessoal e escrevo quando quero, leio muitos e comento qndo me chama a atenção.
Bjus