Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O dia D...


A exatamente 27 anos atras, as 10:34 min. mamãe me libertou de sua enorme e linda barriga.

Nasci com hora marcada. E como sempre tive que aprender a esperar. No momento em que minha mãe estava sendo preparada para a sua cesaria, teve que dar espaço a uma mulher que estava entrando em trabalho de parto.

Eu podia esperar. Aquelas meninas gemeas não. Crianças que minha mae ainda deseja reencontrar por curiosidade em conhecer aquela mulher a quem ela cedeu o espaço.

Nasci as 10:34, segundo a minha certidão de nascimento. Era para nascer dia 5 de fevereiro. Mas nasci dia 6!.. E dúvido muito que nasci nesse horário, quer dizer que quando o médico me colocou pra fora olhou para o relógio e até olhou os minutos: 34???

Se fosse nos dias atuais, mas a 27 anos atras, sabemos que tudo era analogico. Acredito que até o relogio do hospital devia estar enferrujado.

Post grande? É vai ser ;) É meu dia...

Só tive uma festa de aniversário em toda minha vida, aos 6 anos. Com direito a balões, brigadeiro e crianças. Ficou marcada na minha memória. Como meu pai não ligava para estas futilidades e minha mãe não tinha dinheiro para bancar meus sonhos. Sonhei em vão. Depois por rebeldia desisti de festas em geral.

Um dia desejei parar nos 25 anos! Apesar que ainda me chamam de menina e não acreditam que eu tenha 27! Mas eu não tenho coragem de mentir que tenho 20. Mas acho que vou parar de fazer aniversario nos 30!...

Gosto de numeros pares, deve ser pela minha data de nascimento. 06-02. Assim como anos pares. Tenho medo de anos impares como esse que começou!...

Minha vida é de altos e baixos, inconstancias, e sonhos desfeitos. Nesses meus 27 anos já fiz muita coisa e sinto que nao fiz nada.

Não terminei uma faculdade que foi a escolha dos meus sonhos e que eu lutei tanto para entrar. As vezes me sinto uma inutil, quando penso que a vida passa diante dos meus olhos. Aprendi a nao reclamar. Tem coisas que as pessoas nao precisam saber.

Sinto-me solitaria muitas vezes. Meu ultimo aniversario foi o pior da minha vida. As vezes eu sinto raiva da vida. Eu sinto inveja. Um dia eu desejei e tentei acabar com minha propria vida.

As pessoas devem estar pensando o por que eu estou lembrando de coisas ruins nesse dia. Eu lembro por que é na tristeza que eu busco minhas forças, lembrando o que passei é que sei que meu dia de hoje é muito importante pra mim. Cada dia é muito importante para mim, é uma vitoria. Assim como todo mundo eu não sei o dia de amanha.

Eu vivo cada dia por que sei o quanto eu sou importante para muitas pessoas. Eu sinto-me amada, querida. E isso me faz lutar. E as lagrimas que caem de meus olhos hoje, não são de tristeza, são de alegria.

Tenho mais facilidade em demonstrar alegria do que tristeza. Sou chorona. Mas raramente eu choro por tristeza, aprendi que as lagrimas em momentos tristes doem muito. É melhor o resguardo. Chorar em momentos como hoje, nao doi.. desperta o carinho.

Ontem a noite, recebi uma serenata linda. Chorei tanto. De longe eu ouvi o violão, aquelas pessoas cantando "Como é grande meu amor por você", foi um presente lindo do amor de minha vida: Sir Jose Sapo.

Nesse dia eu queria fazer um agradecimento especial a duas pessoinhas lindas que me acompanham a minha luta na vida a algum tempo. E como eu sou pessima em brincar com palavras, vamos no impulso ne?!

A Sandy Izzidora Bochechas do Blog C-B: Em Direção ao Sol: Esse serzinho ai já aprontou tantas para mim. Esse blog lindo aqui, foi criação dela. Ela captou meu amor por arco-iris e transformou em sonho real. Ficou lindo. Obrigada.

Nos tivemos nossas desavenças, não totalmente por culpa nossa, mas a vida é assim, as vezes sofremos consequencia dos atos dos outros. O que dizer? Eu gosto muito dela. Gosto pela amizade sincera. Gosto por que ela muitas vezes parece madura para a idade. Gosto por que é ela que me atualiza sobre essas coisas do mundo jovem. Ahh gosto e pronto!...Obrigada pelo lindo email. Pelo trabalho que teve por fazer tudo isso aqui. Por ter coragem de me chamar de Lula Molusquenta!.. Amizade é um amor que nunca morre.

A segunda pessoinha rara que eu tenho que fazer um agradecimento especial é a Dona Dorinha Baratinha Cheirosinha, a única Barata preferida minha ;) do Blog .ROUBANDO PALAVRAS., que fez um post lindo, que eu chorei tanto. Foi tantas lembranças... se eu disser tempo bom aquele estarei mentindo né? Tempo bom é hoje! Hoje por vc ainda fazer parte da minha vida, e principalmente por não me sufocar..rsrs. E sabe se precisar de conselhos malucos sempre conte comigo. Geralmente funciona assim: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço!..rsrs. Adoro convesar contigo! O tempo passa que eu nem vejo. Uma conversa solta, sem compromissos. E acostumei com os CR*.É uma pessoinha que a cada dia me surpreende mais. Eu sempre descubro algo novo sobre a sua pessoa. Como ela gostar de Bizarrices! Eu gosto de ti por que eu gosto e pronto!

Também gostaria de agradecer a todas as pessoas que lembraram de mim, que deixarão comentários, que já deixaram, aqueles amigos anônimos que passam por aqui, os emails e todas as manifestações de carinho que recebi.

♥Saibam que todos fizeram esse dia mais feliz para mim!♥

Como é grande meu amor por você-Roberto Carlos

Eu tenho tanto
Prá lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você...
E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você...
Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...
Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você...
Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você...
Ilustração do Post
Irisz Agocs - Blog: artista blog

Ps: A Sandy Izzidora Bochechas, avisou que o template fica melhor visualizado no Explorer do que Firefox ;)

19 comentários:

Unknown disse...

"Por ter coragem de me chamar de Lula Molusquenta!.. "

hahaha.. pior que tenho mesmo! pq vc em alguns momentos me lembrava tanto o lula molusco.. rsrs

Parabens pelo dia de hoje!
Beeeijos =)

Ana Luísa disse...

Lucii
Parabénss!!
Td de bom!
Q tudo receber uma serenata hein??
E amei seu lay novo!
Vc que fez??
Bjao

Deise Duarte disse...

pelo tamanho do post e o meu dinheiro pra lan house não vou poder ler tudo, mas vou poder dizer: PARABÉNS!
Que se inicie um ano feliz pra vc!

=***

Anônimo disse...

Boa Tardeeeeeeeeeeeee Amadaaaaaaaaaa!!
Desculpe so estar passando agora hoje passei a manha toda morrendo de dor de cabeça e so agora entrei na net!!
Bem desejo á voce não so hoje mais em todos os dias do seu por vir muita:
Saúde
Paz
Felicidade
e Muito Amor

Deus lhe abençoe Hoej e Sempre Querida!!

Ah e seu blog ficou lindoooooooooooooooooooooooo
Parabéns

Tay Assis disse...

OIe felicidades pra vc...
muuuuito sucesso,que tudo se realize....
Parabens e curta o seu dia!
Tay

Tata disse...

EEEEIIIII LINDONA!!!

PARABÉNS EM DOBRO! pelo aniversário e pelo lay! LINDO!

AMIGA, PARABÉNS...TUDO DE BOM....FELICIDADES...QUE SEU DIA SEJE ÓTIMO, QUE SEUS DESEJOS NA HORA DE APAGAR AS VELINHAS SE REALIZEM, QUE PAPAI DO CÉU TE ILUMINE HJ E SEMPRE!

TE DORO VIU!

BJINHOS

Juliana disse...

ó que lindo
tudo novo
tive duas surpresas, do seu niver e o layout!
Parabens Lucí
te desejo tudo de bom, que vc seja sempre muito feliz, que sua casa nova te traga muitas coisas boas
vc merece tudo de bom!

Nina disse...

Feliz aniversário!!!!
Experimenta fazer uma mega festa nos 30, hehehe,festa de aniversário é tudo de bom!!!
:-)
Beijo

Anônimo disse...

Feliz aniversário pra vc!
Que tudo de bom aconteça na sua vida daqui pra frente!!
E muitos aniversários pela frente...
bjus

Fênix! disse...

Eu sou durona para chorar, mas confesso que me emocionei lendo o post. Acho que temos muitas coisas em comum além de um blog. rs

Eu desejo muita coisa boa para você, e que essas duas pessoas que você citou no texto, seja multiplicada pelo infinito. O bom da vida ainda é ter amigos.

Eu não conheço você, Luci, e passamos a nos comunicar na blogsfera recentemente, mas eu queria muito te dar um abraço hoje. Como isso é impossível no momento, eu desejo que você sinta-se abraçada por mim. Alguém que não te conhece, mas depois de ler esse post, aprendeu a te admirar, te entender e acima de tudo, te respeitar.

Deixo meus sinceros votos de felicidade no seu dias mais que especial. Porque dia especial são todos os dias, quando nos é dado o dom da vida. O poder de observar mais uma vez o pôr do sol. Hoje é um dia mais que especial, é seu aniversário. E eu desejo que você torne ele inesquecível.

Muita paz, muito amor, muita luz, muita serenidade, mais dias felizes, menos dias tristes. Conquistas, realizações, sonhos e o desejo de ir em frente..sempre.

Um beijo no seu coração.

Tassi disse...

AAEEEEEE, apareci no dia certo! Teu aniversário! =D AH, menine.. PARABÉNS, tudo de melhor sempre, viu?

Menine, eu te adoor muito, nmesmo não te conhecendo porque tenho imenso carinho por ti, por todas as vezes que conversamos, pelos textos compartilhados, pela pessoa incrível que sempre mostrou ser, independente do que aconteça na sua vida ou não. E espero que continuemos a manter contato sempre, porque considero-a especial!


Beijo enorme no coração!
Com carinho, Tassi!

*-*

Pattinha disse...

Vim parar aqui por acaso ehehe e Parabéns!!!!!! Tudo de bom para você já meio atrasado ehhehehe
:P

Dora Casado disse...

Lucizinha-nha!!! Que lindo post! Tanta coisa relembrada. Nem tudo foi bom, eu sei, mas foi esse conjunto que fez de você essa pessoazinha tão linda. Ah e não ache que não fez nada importante até hoje, porque acho que não é verdade. Só o aprendizado de que não adinata reclamar já é muito, acredite. Sobre a faculdade, acredito que vai chegar a hora, mas enquanto isso não vem, aproveite para fazer tudo o que você não vai poder fazer quando voltar a estudar... Acredito sim que nessa vida tudo tem um propósito, uma razão. E que um dia, a gente descobre qual é. Bom, foi um dia cheio de presentes, hein?! Lindo o "new look" do blog. Parabéns a você e a Izzie. Ela foi muito carinhosa. Mas desconfio que o mais emocionante tenha sido a serenata. O Senhor Sapo deveria ser promovido...rs rs rs
Obrigada pelas palavras tão lindas ditas sobre mim. No seu aniversário eu é que ganho o presente?! (a bonequinha de bochechas vermelhas)
Tenho muito carinho por você. E ainda bem que consegui trocar umas palavrinhas ontem com você.
Um cheiro bem grande, Lucizinha-mais-querida-de-todas-as-lucizinhas-do-mundo.

Dora Casado disse...

Depois passo de novo que sei que estou devendo meus CR*...um cheiro (de novo)

Unknown disse...

Nuu..novidades sempre é bom...
traz novas adrenalinas...

bjos

Querido Diário Otário disse...

Ah meus parabéns linda!
Tudo de mais belo pra ti nesse e em todos os seus dias!
Arraze e curta bastante hein ;D

Beijinhos ;*

Sammyra Santana disse...

Lucíííí, tô me sentindo tão em casa aqui no teu blog, entre arco-íris e borboletas... ai como ficou tudo muito lindo!!!!!
Parabéns, ainda que meio atrasadinho, amiga! Eu ando uma bagunça só! Aliás, já sou lerdinha de nascença, mas com excesso de compromissos então... já viu, né? O destrambelho aumenta! =P
adorei seu post, adorei te conhecer um bocadinho mais!
Beijo bem grande!

Anônimo disse...

Lu, eu passei aqui para lhe desejar um feliz aniversário e espero que seu dia tenha sido realmente especial, afinal, como eu sempre digo e você também pensa assim, é o SEU dia!
Ah, com serenata e tudo, acho que foi um belo dia, héin?
Bjitos!

AC disse...

Atrasadissimo e tal... mãos nos bolsos a fazer-se distraido... mp3 nos ouvidos... tenta passar sem deixar rasto...

PARABÉNSZISSIMOS!!!

e continua, olhando para a carpete... disfarçando a ligeireza dos ultimos passos na batida do som, e fui...