Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Homem de fábrica!

Existe coisa pior que "desentendimento" via msn? É algo ridículo. Mas até em msn meu sangue ferve e eu "leio" o que não quero e respondo o que a outra pessoa não gostaria de "ler".

Aconteceu nesses dias de carnaval. Eu sempre no meu mesmo Bat-Msn, no mesmo Bat-Horário, com a mesma Bat-Pessoa.

Ela comentando sobre uma blusa que queria comprar. Mandou as imagens. Pediu minha sincera e requisitada opinião. Eu perguntei o preço e ela me disse (temos intimidade para isso!) Eu comentei que achava cara onde ela queria comprar.

Depois de um tempo ela veio comentar que estava guardando dinheiro para a compra da moto dela. Ai ela me perguntou qual era a marca da moto que meu marido comprou, preço, total a vista, prestações. Eu disse numa boa.

Só que ela somente não se contentou em saber tudo e resolveu comentar o assunto a própria sorte. Criticou por não ser uma "Ronda"*. Que era um absurdo pagar metade em juros, etc etc.. como dizem por ai... "desceu a lenha!". Disse que ela prefere comprar tudo a vista!

Eu lendo tudo, o sangue subindo, esperei ela terminar o seu belo discurso e disse: " Pra ti é fácil guardar dinheiro, tu não tem despesa nenhuma, mora na casa de papai e mamãe, não ajuda em nada, e todo dinheiro que tu pega é pra ti.".. ".. e que nós temos muitas despesas e que ninguém gosta de pagar juros, mas se não fizer a divida não se compra nada!".

Ela me conhecendo bem, concordou, demos uma disfarçada e eu sai do msn. E não reapareci tão cedo pra ela.

O que me irritou profundamente foi a critica e principalmente o que é sempre válido "colocar-se no lugar do outro". Mas ela vive outra realidade. Solteira, mora com pai e mãe, não paga aluguel. Não faz nada, não ajuda em casa. Ai fica fácil guardar dinheiro e vestir roupa de marca!.

Vamos ver se essa pompa vai continuar o dia em que casar. Mas como a figura é tão enjoada em relação a homem, acredito que isso não aconteça tão cedo. Até por que ainda não inventaram lojas onde se vendem homens personalizados, que você escolhe o modelo e ele tem adicionais de fábrica que você pode escolher:

• Falar mais de um idioma ou para as que tem menos dinheiro.. que ele fale um português razoavel.
• Gostar de ler e para as com menos poder aquisitivo, que o homem saiba ler.
• Sem vicios. E paras as que vão pagar a prazo, tenha apenas um vicio e que não viva nos bares da vida.
• Pratique esportes. Para as mais pobres: que ele goste de futebol e se contente em assistir pela TV.
• Seja da "igreja". E para as que usarem o cartão: que ele acredite em Deus.
• Vaidoso pagamento a vista. Parcelado: Não use seus cremes e perfumes.
• Rico e para as demais: Trabalhador e honesto.
• Inteligente e para quem gosta de uma parcelinha: Que ame e se preocupe com a mulher.

Como a pessoa em questão gosta mesmo é de pagar a vista. Ela poderá ter o melhor que se pode ter de um homem. Porém, ainda não existe homem mandado fazer.. ... e até ela juntar dinheiro.. demora!..

A realidade de uma mulher muda quando ela casa.
Por que ai não é mais "eu" é "nós".

*A marca foi escrita como se fala, por que não quero entradas do google por aqui, por causa disso.

8 comentários:

Ana Luísa disse...

Hahaha, amei os estilos de homem pra mandar fazer
;D
E eu tbm ODEIO discutir pelo msn..
argh
E gente que ama meter o bedelho na nossa vida sem nem ter noção de como deve ser de verdade..

Anônimo disse...

Oi amadinha..
Fia !! É assim mesmo quem vive em outra realidade como a pessoa do fato ocorrido com você , não tem noção de como as coisas acontecem aqui no nosso mundinho real.
O legal e o importante nessa vida quando se esta com alguem e saber que o futuro é realmente o "nós", porque tudo em conjunto fica mais fácil , não no sentido obviamente de se ter as coisas facilmente, mais sim divididas e compartilhadas em conjunto.
So quem luta desde cedo e trava suas batalhas pessoais e financeiras desde cedo sabe o quanto se deve dar valor ao suor do trabalho de cada dia.
Mais Tentar encontrar o Homen feito na medida ou mesmo tentar comprar um é um erro que fatalmente vai acontecer no fracasso.
Dinheiro pode ate comprar um relacionamente,uma circustancia, mais nada como o afeto, o amor o carinho e o respeito verdadeiro e isso dinheiro nenhum no mundo compra!!

Beijinhos amada..
E coo dizem por ai .. Cada um .. cada um né...

Dora Casado disse...

KKKKKKKKKKKKK... essa eu queria mesmo ver, Lucizinha! Tu esperando a pessoa "pacientemente" terminar o discurso para retrucar em seguida... KKKKKKKKKKKKKKK... pois é, tem gente que não sabe ouvir opiniões diferentes. Gente assim quando pede opinião é na verdade um pedido de confirmação do próprio pensamento. Não vale a pena gastar saliva... quer dizer, nesse caso... tempo teclando o "recado"...
E os homens fabricados? Adorei! Bom, do jeito que a coisa anda hoje em dia, talvez ela encontre um homem assim, pelo menos aparentemente, né? Uma fraude. KKKKKKKKKKKKK

Dora Casado disse...

Ei, Lucizinha! Obrigada pelo "conferis" lá, viu?? Eu tenho o site e te passo logo, logo! E o do bicho eu tinha perdido (ONG) e agora achei aqui. Menina, meu carnaval foi mesmo é de preguiça. Por aqui só choveu e nem consegui fazer o que mais gosto: ir à praia! Mas os filmes e livros me acompanharam... folia não é a minha "praia", Lucizinha!
Uma preguiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :D
Um cheiro bem grande, Luciziznha do meu coração.

SuNshyne disse...

oie!
Então, essas patys da vida matam qualquer uma, mesmo aquela que tenha muuuuuuuuuuuuuuuuita paciência

( o que não é meu caso)

Solange Maia disse...

Adorei seu blog.
Passei por aqui... achei tudo muito bacana !

Ahhhhh.... Não esquente a cabeça não.... tem gente que é assim mesmo... tolinha... você está em outra fase... releve....

Parabéns !
Quando puder visite meu blog também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo,
Solange Maia

D.Ramírez disse...

É por isso que entro pouco, se entro em msn..nunca discuti, as nao tenho muito saco de ler certas coisas..rs
Besos

Anônimo disse...

É, antes de falar é bom pensar e muitos esquecem disso...
Bjitos!