Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cega, surda e muda?

Essa imagem é bem antagonica no que diz respeito a mim.

Surda e muda? Literalmente nunca fui.

Sou uma tagarela incontestável. Uma excelente ouvinte. E vêjo muito bem com os olhos da alma.

Meus olhos não são tão saudáveis (míopia, astigmatismo e ceratocone!).

Aprendi a ver com os olhos da percepção.

Fui tachada muitas vezes desatenta por não "ver" as coisas. Não via a determinada roupa que um pessoa estava a vestir, não via o menino lindo que me sorria, não via um carro diferente que passava.

Não via. Não vejo.

Não consigo registrar imagens, não as percebo com a mesma intensidade que muitas pessoas. Não considero importante o que eu vejo e sim o que eu falo e o que eu ouço.

Não havia reparado na roupa da pessoa que falava comigo, mas me pergunte se eu lembro o que conversamos? Isso eu sempre fui capaz de dar relatórios a qualquer interrogatório.

Porém eu vejo com os olhos da alma.

Minha percepção é extremamente aguçada. Não precisa me dizer o que você sente, eu sinto só no olhar, eu percebo. Ninguém se esconde de mim por muito tempo, eu revelo sentimentos. Permita-me conversar contigo cinco minutos, seja sincero, e eu desvendarei sua alma.

Já eu? Sou mestra em me camuflar atrás de sorrisos. Aprendi a me esconder atrás de um sorriso. Mas quem tem o poder de ver almas, transpassa isso com os olhos que somente outros olhos podem desvendar.

*FIM*

15 comentários:

Tata disse...

Oi Lucí,

Acho que esses olhares que desvendam a alma funcionam mais como intuição, senso de percepção. Eu tbm sou assim, se eu quiser ninguém sabe o q estou sentindo, sei me camuflar tbm. E vou te dizer mais existem horas que a camuflagem se faz necessária!

bjinhos

Carlos Ferreira disse...

Que escondidinha....

Mais perto da parapsicologia do que da psicologia.

Eu vejo, oiço, cheiro, saboreio e sinto... depois junto tudo na panela e fico com as conclusões... nada surreal... simplificação máxima, para tentar não enganar e não ser enganado... também existe o feeling de cada um... mais ou menos apurado, pelas vivências.

Abraço

Carol disse...

Então vc é quem vê melhor, pq vc vê o interno!
Mas não se esconda não. Mostre-se!
Sendo uma pessoa tão bela assim, todos vão querer ver mais do que um sorriso seu.

Bjão!!!
;***

Daniel Salles disse...

Isso é uma das coisas mais irritantes...vc está lá, tentando levar um assunto com a pretendente, e de repente vem aquela frase: 'Vc nem reparou na minha roupa'...e a partir daí vc tem que estar sempre atento ao teatro de perceber como a mulher está vestida...rs!

Enfim, será que não existe nada mais útil do que roupas, carros, sapatos, e o visual, de forma geral?!? Mas a natureza nos fez enxergar antes mesmo de ouvir...

---

Quanto às macumbas, embora eu seja adepto do Candomblé, no texto o que eu expressei é o imaginário popular mesmo...tb não acredito em mandinga de amor...

Beijos!

ana. disse...

Tanta coisa mais importante que roupa pra se reparar numa conversa não é mesmo?

Bom é quem sabe dar atenção com os olhos, ouvidos e boca.

Beijos e bom final de semana flor.

Aline Ribeiro disse...

Luci, vc vê mto melhor que mta gente por aí!
Bjm

Unknown disse...

Oi Lula Molusca.. quem quase escreveu um livro foi vc.. la nos meus coments.. rsrs

Mesmo sem te conhecer fisicamente, posso dizer que te conheço. Eu consigo te ver nas tuas palavras que são sempre cheia de sentimentos (seja ele qual for.. rs) e verdade..

Ahh Lula, mostra pro mundo essa pessoa tao linda.. :)

Tu mora no meu coração.. e nao paga aluguel!

Beeijos..

Sempre querendo saber disse...

Hum...Gostei daqui!
Obrigada Lucí pelo comentário la no meu cantinho(Ando parada,sem querer nem escrever)Eu sei que o que há de se fazer é isso,mais a questão é q agora ficou mais complicado(Depois explico)...
Mais eu sou assim 1/2 como vc.Consigo VER todo mundo,mais todo mundo me vê tbm.Sou transparente,n sei fingir.Ah tenho Miopia tbm rs,e o pai da minha filha(Tenho uma menina de 4 anos)tem Cerotocone(Quantos graus vc tem?) Enfim...Gostei daqui e a partir de agora venho sempre e vc fique a vontade p ir lá tbm!Bjos

*** Cris *** disse...

OI Luci, impressionante como estou me identificando com seus textos...eu tb às vezes me escondo atrás de um sorriso de plantão e só outros olhos parecidos com os meus sâo capazes de me perceber na íntegra.

Tay Assis disse...

Os olhos da alma são incriveis ne??
amei..vce screve muito bem..viu
breve vou te linkar..
olha sempre espero algo do ano q vai nascer...sempre!! e espero q ele venha recheado de coisas boas..to precisando,como deu pra perceber...
bj

Nanda Assis disse...

essa é vc, que ve com os olhos do coração...
bjosss...

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Lucí,

Texto legal, hein!

E quem se importa com que roupa alguém esteja, se ao mundo todos vêm mesmo é nu?

Um beijo!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Os olhos são o espelho da alma.

Bom dia Luci!

beijooo.

Dora Casado disse...

Eu fico um tempão sem aparecer e só há 2 posts para eu exercer minha atividade de CR?! Anda sumida, Lucizinha?! Tudo bem?!

Bom, eu também sou mestra em me camuflar... muito mesmo e às vezes até acho que me prejudico por isso, mas ainda não aprendi a ser diferente.
Um cheiro bem grande.

Dora Casado disse...

Ah e esses macaquinhos já foram comparados a mim diversas vezes... "ver, ouvir e calar" e sem falsa modéstia (porque já me disseram isso mutas vezes e eu acabei me convencendo de que é verdade) eu faço uma coisa muito bem: guardar segredos em especial.
Saudades de conversar contigo...