Telegram: https://t.me/inspiresonhos

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Um dia de cada vez..

 Hoje estive repensando essa minha meta de escrita, por que sinceramente tem dias que eu não estou com saco (leia-se) paciência pra escrever, na verdade é aquela velha vontade que tenho em me fechar pro mundo quando a vida está complicada...

...mas aí eu lembro das coisas que fiz ano passado na força do ódio, por que se fosse depender da minha vontade eu não faria metade das coisas que fiz por mim (sim, por que eu sou ótima em cuidar dos outros, mas por mim eu fico adiando), e depois reconheci que tudo o que fiz me fez muito bem.

Acontecerá o mesmo com o hábito de escrever. Hoje é um dia desses, eu não queria escrever, eu não queria ter esse trabalho, eu só queria deixar as horas passarem, ficar alheia, não sentir nada, mas é nos dias que eu menos quero é o dia que mais preciso.

Aconteceu com a academia, o dia que eu menos queria ir era o dia que eu mais precisava, e saia de lá com a sensação de "hoje eu venci a mim mesma".

Hoje estou escrevendo, para vencer meus monstros internos, queria deixar tudo quietinho por dentro, pra não ficar "fuçando". Prevejo dias difíceis pela frente. Meu gato bolota gorda, hoje apresentou alguma melhora, já começou a se interessar e a comer por conta, mas ainda não foi retirado a sonda de alimentação (não se interessou pela água) então mantém o soro. Fez xixi de forma espontânea.

Minha sogra está em uma situação delicada. Saponildo está com os nervos a flor da pele e vai descontar em quem estiver por perto, como se alguém tivesse culpa e ele sabe que não, mas não consegue controlar as emoções e eu vou dando desconto, mas vou deixar uma mala de viagem pronta, se acaso precisar com urgência, não precisa pensar e só ir, não gosto de pensar, por que ele vai desabar, não vai ter condições de dirigir.

E eu fico assim, ansiosa, criando cenários e cenários.

Nenhum comentário: