quinta-feira, 13 de junho de 2013

A letra J




Tenho formação católica: batismo, primeira eucaristia e crisma, isso não significa que sou praticante e muito menos que concorde com tudo que a igreja prega, depois de mais velhinha adotei o espiritismo kardecista como doutrina religiosa e me considero bem feliz, obrigada.
 
Mas o fato que hoje dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, não que eu chegue ao ponto de decorar dias santos, não é isso. Passei por um canal que mencionava a data, e fez com que eu lembrasse de um fato para escrever por aqui.
 
Na minha família, em meus tempos de criança e adolescente, ouvia se falar muito em simpatia. E eu até acreditava. Acreditei tanto que fiz uma.
 
Dizia-se que se no dia de Santo Antônio, se você pegasse uma baixela virgem, colocar agua gelada e pingar gotas de uma vela virgem, no total de sua idade, ia formar a letra inicial da pessoa com quem iria se casar.
 
Na curiosidade da minha inocência, um dia eu fiz, passei anos tentando fazer, mas como minha mãe não saía de casa eu não conseguia fazer, mas naquele ano, ela saiu e vendo a oportunidade...
 
Corri pra cozinha, catei uma tigela inox (bem usada, eu lá sabia que a virgindade influencia em alguma coisa) enchi de água gelada e fui atrás de um cotoco de vela. Acendi e pinguei as 13 gotas, ansiosa por demais e ali eu vi se formando a letra J.
 
Conhecia somente um menino com a letra J. Dono dos olhos azuis mais bonitos que já vi, interesse existia... mas deixamos passar os anos, mesmo assim o interesse continuou existindo, mas já não havia mais tempo e a vida nos levou pra outros lado e outros letra J conheci...
 
E depois de um bom tempo casada lembrei disso...que a pessoa que completa os meus dias foi predestinada por Santo Antônio e tem em seu nome inicial a letra J.
 
Acreditem se quiser.

Nenhum comentário: