sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sobre ler...

Eu estou muito contente em voltar a escrever, não que eu tenha milhões de assuntos, mas eu acredito que voltar a escrever seja reflexo de eu voltar a ler. Minhas ideias simplesmente se desenvolvem melhor dentro da minha cabeça, fluem com maior desenvoltura.

Nem foram tantas leituras, mas o prazer que eu tenho de ler eu não sei explicar e eu não sou nenhuma fanática que grita pelos cantos que leitura boa é aquela que você pega o livro com a mão. Que nada! Sou adepta a era digital, escolho vários e-books coloco na minha estante que não junta poeira e vou lendo, tenho todo um ritual como já escrevi várias vezes.

Dificilmente eu abandono uma leitura. Agora estou na fase, que termino um e não escolho, sigo o livro que está do lado, pois todos os livros que salvo por algum motivo chamaram a minha atenção, então mais cedo ou mais tarde vou ler.

Não tenho preconceito a leituras, leio qualquer coisa que de alguma forma me de um start, é meio irracional a forma como eu os escolho, sem lógica, uma intuição. Talvez por isso eu amasse tanto bibliotecas, andar entre os corredores e simplesmente entre tantos livros eu escolhesse um sem explicação, a resposta geralmente está dentro dele... na história, que de alguma forma cabe como uma luva...

Hoje não tenho mais tempo de percorrer biblioteca, pegar e entregar e tempo hábil pra ler um livro em menos de quinze dias, me digo satisfeita com outras formas de leitura, eu gosto mesmo e do traçado lógico dos escritores em como eles fazem mágicas com as palavras e de algum modo eu consigo evoluir emocionalmente.

Nenhum comentário: