sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sobre ler...

Eu estou muito contente em voltar a escrever, não que eu tenha milhões de assuntos, mas eu acredito que voltar a escrever seja reflexo de eu voltar a ler. Minhas ideias simplesmente se desenvolvem melhor dentro da minha cabeça, fluem com maior desenvoltura.

Nem foram tantas leituras, mas o prazer que eu tenho de ler eu não sei explicar e eu não sou nenhuma fanática que grita pelos cantos que leitura boa é aquela que você pega o livro com a mão. Que nada! Sou adepta a era digital, escolho vários e-books coloco na minha estante que não junta poeira e vou lendo, tenho todo um ritual como já escrevi várias vezes.

Dificilmente eu abandono uma leitura. Agora estou na fase, que termino um e não escolho, sigo o livro que está do lado, pois todos os livros que salvo por algum motivo chamaram a minha atenção, então mais cedo ou mais tarde vou ler.

Não tenho preconceito a leituras, leio qualquer coisa que de alguma forma me de um start, é meio irracional a forma como eu os escolho, sem lógica, uma intuição. Talvez por isso eu amasse tanto bibliotecas, andar entre os corredores e simplesmente entre tantos livros eu escolhesse um sem explicação, a resposta geralmente está dentro dele... na história, que de alguma forma cabe como uma luva...

Hoje não tenho mais tempo de percorrer biblioteca, pegar e entregar e tempo hábil pra ler um livro em menos de quinze dias, me digo satisfeita com outras formas de leitura, eu gosto mesmo e do traçado lógico dos escritores em como eles fazem mágicas com as palavras e de algum modo eu consigo evoluir emocionalmente.

Um comentário:

Asas Negras disse...

Já trabalhei em duas bibliotecas. Ambas em faculdades. Sempre pelo menos uma vez por semana me perdia trabalho... E leitura. Uma colega da época que despertou minha fome de ler... O Alquimista foi o primeiro. E depois dele algumas centenas já se vão. Hoje já não sou tão voraz. Amo ler. Porém hoje gosto mais de dançar. Mas sempre volto para aquele sentimento de se apaixonar pelo vilão, se encantar com a mocinha, torcer pelo herói, ser envolvido na história. E a tristeza do fim. E atualmente a ansiedade já que o autor prometeu o fim de uma das minhas series de livro favorito para o ano passado e até agora nada...