Telegram: https://t.me/inspiresonhos

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pensamentos

Hoje lavando a louça me veio alguns pensamentos. Um pensamento leva a outro. Lembrei de como um dia eu já fui boazinha, tão boazinha que por mais que as pessoas que eu amava pisassem em mim, eu estava ali sempre pronta.

Foi inevitável nesse momento não recordar da minha vó. Tudo começou enquanto eu lavava uma jarra de plástico azul. Lembrei de uma velha jarra de plástico marrom de minha avó, que ela sempre fazia suco e sempre estava em um estado pessimo de higiene.

Lembrar que minha vó vivia a me discrimar, como eu era nojenta, enjoada, etc. Coisas que ela comentava com as pessoas que não era realidade. Por que muitas vezes tomei suco daquela jarra mal lavada.

Lembrar de minha vó, foi recordar como iniciei nessa vida de blogs, que foi com sua perda que eu criei meu primeiro blog, por que minhas dores eram maiores que minha alma silenciosa podia suportar. Lembrar de minha vó é lembrar de um tempo que eu fui boazinha.

Não consigo entender onde tudo se perdeu, mas acho que minha vó tem uma parcela de culpa nesse endurecimento do meu coração.

6 comentários:

Lira... disse...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...(Lenine)

bjOs luci.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho lá pra vc amiga.

beijooo.

Anônimo disse...

Parcela de culpa??
Muitas coisas nos levam a reviver, belos momentos..
Nossa sumiu heinn..

Beijos.

KA disse...

Difícil esta equação entre passado e expectatitvas de outros e o que somos.
Faz dois anos quase que tento decifrar...
Ainda tenho esperança que conseguirei!
Bjs

Dora Casado disse...

Talvez esse endurecimento seja na verdade um "amadurecimento", talvez.
CR2 :D

Liliana Carvalho Lopes disse...

Antes de mais, obrigada pela visita ao meu cantinho. Espero encontrá-la por lá mais vezes :)

Quanto ao assunto do seu post, entendo perfeitamente... Sou como sou (não é assunto para desenvolver agora...) e acho que o meu pai também tem nisso uma parcela de culpa...

Beijos