Telegram: https://t.me/inspiresonhos

quinta-feira, 2 de março de 2023

...

 

Me doi ter que estar pedindo, seja la o que for e seja la o porque. Também não sei o motivo, mas dói em algum lugar. Me incomoda o fato de ninguém ver que eu preciso de ajuda, e não são raros esses momentos. Acho que por isso eu sinto o peso nas costas e vou perdendo o brilho, por que ninguém consengue carregar o mundo sem perder o equilíbrio.

Não consigo esconder esse incomodo. É nitido o quanto isso me decepciona, é nessas horas que me sinto culpada por ser quem eu sou. Nunca reclamo de nada, também não sei por que sou assim, posso estar nas situações mais variadas e ta la Lucí, uma pedreira, no máximo instrospectiva remoendo. Chorar? Só longe dos olhos de todo mundo. “Ela não tem coração “. Talvez não tenha mesmo! (Pior que tenho, e ele dói).

“Ah ..mas a Lucí não vai se importar!”.

“Ela sabe se virar sozinha, sempre da um jeitinho!”.

E assim vou me virando, não que eu não precise de ajuda, preciso..só não quero precisar pedir, por que  pra mim ninguém precisa pedir, eu estou sempre a disposição.

Hoje foi um dia daqueles, daqueles tantos.. mais um pra conta dessa semana turbulenta, coisas acumuladas e acordei com uma dor no joelho que desce até o pé...e preciso de muita ajuda, mas o pior do que ter que pedir ajuda é alguém prometer ajudar e não cumprir, me feriu em dois lugares.. “pedir e a falsa sensação de ajuda”.

Já de pequena aprendi: “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”. Só não coloquei em prática ontem e hoje to fu*.

Nenhum comentário: