A satisfação que sinto quando eu uso algo até o fim. Hoje terminei um creme corporal, que ganhei do meu último aniversário de uma amiga. É inexplicável, mas vou tentar...
Não tem muito haver com "fazer valer o dinheiro gasto", até por que foi presente, mas eu acho que está mais relacionado a não desperdiçar, mas também não é somente sobre isso, é ficar feliz em dar fim, chegar ao final, como uma competição, não desistir, uma linha de chegada.
Essa também é uma das minhas metas em andamento, digo andamento por que está em processo de construção interna, por que em algumas coisas eu ainda perdi a mão, tenho muito mais do que eu posso dar conta de usar, mesmo hoje com uma super ajudante. Ainda compro muitos produtos de cabelo, até por que eu tenho uma cópia minha que ama cuidar do cabelo e que cabelo lindo ela tem e não é cabelão, por que ela não gosta, mas é um cabelo com brilho, saudável, totalmente natural.
Então, nesse quesito perdi e continuo a perder a mão, mas em creme corporal e body Splash que também era algo incontrolável, esses eu só adquiro mais quando acabar os que eu tenho em uso, mas sempre acabo ganhando de presente, então raramente eu compro.
Estou procurando um consumo mais consciente, ainda não cheguei em um bom nível, um dia eu já fui essa pessoa, mas depois da pandemia a coisa desandou, agora estou me "policiando", então o prazer de terminar algo faz sentido só pra mim.
Esse mês já foi: protetor solar, óleo de cabelo e agora esse creme. É bom demais essa sensação.
*Esse é o post 1000.. seria o momento de recapitular tudo até aqui, farei? Talvez um dia, não estou com saco pra revisões ;p
Nenhum comentário:
Postar um comentário