Telegram: https://t.me/inspiresonhos

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sobre ler...

Eu estou muito contente em voltar a escrever, não que eu tenha milhões de assuntos, mas eu acredito que voltar a escrever seja reflexo de eu voltar a ler. Minhas ideias simplesmente se desenvolvem melhor dentro da minha cabeça, fluem com maior desenvoltura.

Nem foram tantas leituras, mas o prazer que eu tenho de ler eu não sei explicar e eu não sou nenhuma fanática que grita pelos cantos que leitura boa é aquela que você pega o livro com a mão. Que nada! Sou adepta a era digital, escolho vários e-books coloco na minha estante que não junta poeira e vou lendo, tenho todo um ritual como já escrevi várias vezes.

Dificilmente eu abandono uma leitura. Agora estou na fase, que termino um e não escolho, sigo o livro que está do lado, pois todos os livros que salvo por algum motivo chamaram a minha atenção, então mais cedo ou mais tarde vou ler.

Não tenho preconceito a leituras, leio qualquer coisa que de alguma forma me de um start, é meio irracional a forma como eu os escolho, sem lógica, uma intuição. Talvez por isso eu amasse tanto bibliotecas, andar entre os corredores e simplesmente entre tantos livros eu escolhesse um sem explicação, a resposta geralmente está dentro dele... na história, que de alguma forma cabe como uma luva...

Hoje não tenho mais tempo de percorrer biblioteca, pegar e entregar e tempo hábil pra ler um livro em menos de quinze dias, me digo satisfeita com outras formas de leitura, eu gosto mesmo e do traçado lógico dos escritores em como eles fazem mágicas com as palavras e de algum modo eu consigo evoluir emocionalmente.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Planejar e agir

Janeiro serviu para repensar muita coisa na minha vida e remoer o ano passado que me deixou com a sensação de ter falhado, porém algumas coisas que ocorreram foram inevitáveis e outras eu deixei o barco ser levado pela maré.

E são nessas coisas que podem ser evitadas que tenho trabalhado. Eu acreditava ter falhado em algumas situações por que não me organizei devidamente, então iniciei o ano cheia de planos e com uma lista bem básica para cumprir o mínimo nas férias. Terminei o mesmo com saldo positivo, porem outras questões foram levantadas para minha auto reflexão...

Em plena era digital, será mesmo que eu preciso de folhas e mais folhas e mais folhas, agendas, planner e bla blas? Cheguei a conclusão que não. Nada do que eu faça bonitinho no papel vai ter validade se eu não colocar o corpo pra agir! Não adianta eu planejar todas as minhas refeições lindamente se eu não tomar a coragem encarar o supermercado, fogão e ainda me resta a louça suja depois.

Nada me resolve eu estipular que eu vou ler no mínimo 12 livros esse ano, se eu não tirar um tempo para ler por dia.. senão eu vou chegar final de ano sem leitura básica.

É o que eu preciso, mais ação.. sim planejar faz parte, como eu farei isso é o de menos, mas o importante que a lista do mês de janeiro foi quase toda concluída com êxito, por que eu não abandonei ela as traças, eu precisei de pequenas ações para executar.

Agora é iniciar fevereiro em busca do método perfeito, descarto a ideia de que papel seja a solução dos meus problemas!